Os candidatos que realizaram inscrição no concurso para a Prefeitura de Maricá, a 60 km da capital carioca, até o último dia 3 de setembro, poderão conferir qual será a concorrência de cada cargo a partir da próxima quinta-feira, 6. Conforme consta no cronograma da seleção, neste dia a partir das 14h no site da banca será divulgada a relação preliminar de inscritos.
Aqueles que desejarem alterar o tipo de vaga concorrida devem ficar atentos. Estes pedidos poderão ser feitos somente até o dia 10 de setembro, segunda-feira, pessoalmente no município de Maricá. Os interessados deverão comparecer em local e horário específicos, que serão divulgados junto com a lista de inscritos.

(Foto: Marcos Fabricio)
Atenção: no edital de abertura a prefeitura informa que os requisitos básicos não serão verificados no ato de inscrição, mas somente na convocação. Por isso, só poderão ingressar nos cargos os candidatos que cumprirem todas as exigências, ainda que suas inscrições tenham sido deferidas e que tenham sido aprovados no concurso.
Vale lembrar que foram permitidas inscrições em mais de um cargo, desde que os dias de aplicação das provas objetivas sejam diferentes. Para as carreiras de nível superior I (docente I, inspetor escolar, orientador pedagógico e orientador educacional) e procurador os exames serão no dia 30 de setembro. Já para os cargos de nível médio, no dia 14 de outubro. Para as demais funções de nível superior serão no dia 21 de outubro.
Em todos os dias a aplicação do exame de múltipla escolha terá início às 13h. No entanto, é necessário chegar aos locais de prova às 12h, sendo permitida a entrada até as 12h40.
A permanência na sala deve ser de, no mínimo, uma hora e meia e, no máximo, quatro horas e meia. Exceto no caso da prova para procurador, cujo exame terá duração de cinco horas.
Acesse o calendário completo do concurso:
Cartões de confirmação saem a partir do dia 24
Assim como a prova objetiva, também variam as datas de publicação do cartão de confirmação de inscrição do candidato (CCI):
- Cargos de nível superior I e procurador: 24 de setembro
- Demais cargos de nível superior: 8 de outubro
- Cargos de nível médio: 8 de outubro
O documento será disponibilizado no site da Coseac UFF nas respectivas datas, sempre a partir das 14h. Nele os candidatos poderão confirmar os dados pessoais, o número de inscrição, o cargo, a data, o horário e o local de realização das provas, a reserva de vaga e a condição especial, quando for o caso.
Aqueles que tiverem dificuldades para cessar o CCI ou que verificarem erros nos dados do documento, deverão contatar a banca organizadora no dia seguinte à divulgação.
Acesse o banco de provas para download do concurso Maricá-RJ:
Além das provas objetivas, o concurso ainda terá as avaliações para os seguistes cargos:
⇒ Prova de redação – 21 de outubro:
Contador, fiscal de vigilância sanitária, auditor (ênfase em controle interno), fiscal de tributos e analista de controle interno.
⇒ Prova discursiva – 21 de outubro:
Procurador
⇒ Prova dissertativa – 21 de outubro:
Assistente social, profissional de Educação Física, enfermeiro, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, nutricionista, pedagogo, psicólogo e terapeuta ocupacional.
⇒ Prova dissertativa – 30 de setembro:
Docente I, inspetor escolar, orientador pedagógico e orientador educacional.
Os concorrentes em cargos da Secretaria de Educação e procuradores ainda serão submetidos a análise de títulos. As regras para entrega dos documentos com local, data e horário serão divulgadas a partir de outubro.
. Concurso Maricá-RJ: dicas de estudo para fiscal de tributos
Provas objetivas terão 50 ou 80 questões
Os exames de múltipla escolha consistirão em 50 questões, sendo 10 de Língua Portuguesa, 10 de Raciocínio Lógico e 30 de Conhecimentos Específicos do cargo. As exceções são para os cargos de docente I e procurador. Para docente a prova também terá 50 questões, sendo dez de Literatura Brasileira, dez de Raciocínio Lógico e Noções de Informática e 30 de Conhecimentos específicos do cargo.
Já para procurador a prova terá 80 questões, abordando: Direito Constitucional, Direito Administrativo, Ambiental e Urbanístico, Direito Processual Civil, Direito Financeiro e Tributário, Direito Civil e Empresarial, Direito do Trabalho, Processual do Trabalho e Previdenciário.
Baixe o e-book "Língua Portuguesa para concursos"
Concurso Maricá tem 603 vagas para níveis médio e superior
O concurso da Prefeitura de Maricá oferta de 603 vagas para os níveis médio e superior. As remunerações variam de R$1.874,88 a R$9.185,40 para jornadas de trabalho de 15 a 40 horas por semana, a depender do cargo.
Para o nível médio, o destaque é a função de docente II, que traz 225 vagas. As demais chances são para técnico de enfermagem, técnico em contabilidade, agente administrativo, fiscal de posturas e transportes, fiscal de obras e meio ambiente e técnico de apoio ao controle interno.
Já para o nível superior as oportunidades são para docente I (nas disciplinas de Artes, Ciências Físicas e Biológicas, Educação Física, Geografia, Matemática, História, Língua Estrangeira - Inglês e Língua Portuguesa), inspetor escolar, orientador pedagógico, orientador educacional e assistente social.
Os graduados ainda têm vagas para profissional de educação física, enfermeiro, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, nutricionista, pedagogo, psicólogo, terapeuta ocupacional, contador, fiscal de vigilância sanitária, auditor (ênfase em Controle Interno), fiscal de tributos, analista de controle interno e procurador do município - nível I.
Prepare-se para o concurso Maricá-RJ
FOLHA DIRIGIDA, em parceria com o curso Estudo Dirigido PSI, realizou uma série de quatro aulas ao vivo para o concurso da Prefeitura de Maricá. Confira os temas abordados:
Acesse todas as aulas e turbine sua preparação para o concurso: [PLAYLIST id="207"]