Concurso Maricá RJ: edital para Educação é previsto para 2023
Prefeitura de Maricá, no Rio de Janeiro, prepara novo concurso para cargos da Secretaria de Educação. Edital deve sair no próximo ano!
Autor:
Publicado em:28/11/2022 às 11:53
Atualizado em:28/11/2022 às 11:53
A Prefeitura de Maricá, no Rio de Janeiro, anunciou os preparativos de um novo concurso para a Secretaria de Educação. Em resposta à Folha Dirigida, a Assessoria de Imprensa do Município informou que o edital está previsto para 2023.
A cidade irá investir mais de R$44 milhões na construção de dez novas creches. Com isso, será necessária a contratação de novos profissionais por meio de concurso público para atuação nas unidades.
Os cargos contemplados devem ser de professor, nutricionista, psicólogo, terapeuta ocupacional e assistente social.
Já há conversas com a Universidade Federal Fluminense (UFF) para organização do concurso, conforme adiantado pela secretária de Educação, Adriana Costa:
“Tivemos uma reunião com a Coseac, que representa a Universidade Federal Fluminense (UFF), para tratar do concurso público que vamos fazer para contratar professores, nutricionistas, psicólogos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais e poder atender a essa demanda”, adiantou.
Prefeitura de Maricá inicia preparativos de novo concurso
para Secretaria de Educação (Foto: Divulgação)
O cargo de docente II, que exige o ensino médio, teve 225 vagas. Foram disponibilizadas também oportunidades para docente I (nas disciplinas de Artes, Ciências Físicas e Biológicas, Educação Física, Geografia, Matemática, História, Língua Estrangeira - Inglês e Língua Portuguesa.
Além de inspetor escolar, orientador pedagógico, orientador educacional e assistente social. Os candidatos foram avaliados por provas objetivas e discursivas.
Na última quinta-feira, 24, foi assinado o contrato com a Universidade Federal Fluminense (UFF) para a organização do concurso. Ela ficará responsável por receber as inscrições da seleção, além de viabilizar e aplicar as etapas, como as provas objetivas.
A próxima etapa será a elaboração do edital e do cronograma do concurso Maricá RJ. Segundo a prefeitura, a aplicação das provas está prevista para 2023.
A presidente da Sanemar, Rita Rocha, destacou a importância do concurso para a Companhia.
“Esse será o primeiro concurso público realizado especificamente para a Sanemar e um marco para o município, pois dará legitimidade às obras e ações realizadas em Maricá rumo a universalização do esgotamento sanitário”, disse.
O último concurso para área foi realizado em 2018, com vagas para fiscais de obras e meio ambiente. O cargo exigiu o ensino médio completo com curso técnico em Edificações ou diploma de graduação em Engenharia Civil ou Arquitetura.
Na ocasião, os salários eram de R$2.273,71 para jornada de 40 horas de trabalho por semana. Os candidatos foram avaliados por etapa única: provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório.
No total, foram cobradas 50 questões de múltipla escolha, distribuídas da seguinte forma:
Língua Portuguesa: 10 questões;
Raciocínio Lógico e Noções de Informática: 10 questões;