Concurso Macaparana-PE: 7 mil inscritos farão provas no domingo
Concurso de Macaparana-PE, que oferta 248 vagas, tem mais de 7 mil inscritos. Provas serão no domingo.
Autor:
Publicado em:05/04/2019 às 10:03
Atualizado em:05/04/2019 às 10:03
As provas do concurso para a Prefeitura de Macaparana, a 84 km do Recife, serão aplicadas no próximo domingo, 7. Os candidatos já podem consultar os locais de aplicação, divulgados no site do IDHETC, organizador.
De acordo com dados divulgados pela banca são esperados 7.579 candidatos que tiveram inscrição homologada. A maior parte dos cadastros foi para o cargo de auxiliar de serviços gerais, que oferece 17 vagas.
No entanto, a concorrência será mais acirrada para técnico de controle interno, que tem somente uma oportunidade. Foram registradas 159 inscrições para a carreira. Em seguida, agente de endemias, com cinco oportunidades, terá 88 candidatos competindo por cada vaga.
Gabaritos das provas serão divulgados no dia 8 de abril
(Foto: Reprodução)
Provas serão aplicadas em dois turnos
Todos os candidatos realizarão as provas objetivas no próximo domingo, dia 7 de abril. A aplicação será nos turnos da manhã (às 8h) e da tarde (às 14h), dependendo da vaga concorrida.
Os candidatos terão até três horas para responderem a 40 questões, sendo 15 de Português e 25 de Conhecimentos Específicos. Para ingressar nos locais de aplicação será preciso apresentar: documento de identidade original e cartão de inscrição (disponibilizado no site da banca).
Será proibido durante as provas portar aparelhos eletrônicos em geral, principalmente celulares. Os objetos também não poderão ser guardados por fiscais, chefes de prédio, porteiros ou seguranças que estejam em serviço na aplicação dos exames.
O gabarito preliminar da prova objetiva será divulgado dia 8 de abril e caberá recurso até 10 do mesmo mês. Os candidatos poderão consultar suas notas a partir de 30 de abril.
A próxima etapa do concurso será a análise de títulos, destinada apenas aos candidatos a cargos de nível superior da Educação – professor e monitor de creche. Os documentos deverão ser entregues entre 14 e 16 de maio. Para agente comunitários de saúde e agente de combate à endemias também haverá curso de formação.