Os candidatos ao cargo de professor realizaram os exames objetivos no domingo, 4 de agosto. Ao todo, foram cobradas 60 questões de múltipla escolhida, distribuídas pelas disciplinas de Conhecimentos Gerais (Atualidades), Conhecimentos Pedagógicos Gerais e Conhecimentos Específicos.
Quem for contra as respostas fornecidas pela organização poderá recorrer. Para isso será necessário preencher formulário específico até 9 de agosto, por meio do portal da FSJB.
As avaliações objetivas do concurso João Neiva-ES terão pontuação máxima de 100 pontos. Será classificado quem obtiver 50% de aproveitamento (50 pontos) e não zerar em nenhuma disciplina.
Quem for aprovado ainda será submetido a prova de títulos. De caráter classificatório, os candidatos deverão entregar documentos que comprovem a especialização acadêmica.
João Neiva-ES divulga gabaritos do concurso para professores
(Foto: Divulgação)
O município de João Neiva fica localizado a 81km de Vitória, capital. O prazo de validade do concurso será de dois anos, contados a partir da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período.
Enquanto a seleção estiver válida, a prefeitura poderá convocar aprovados para suprir a carência deixada por aposentadorias, mortes, exonerações ou desligamentos em geral.
O edital do concurso João Neiva-ES foi publicado em junho de 2019. A oferta é de 51 vagas de nível superior nas carreiras de professor A (MAPA), professor B (MAPB) e professor P (MAPP), na Secretaria de Educação.
As especialidades são:
Educação Infantil;
Ensino Fundamental;
Arte;
Ciências;
Educação Física;
Geografia;
História;
Língua Estrangeira (Inglês);
Língua Portuguesa;
Matemática;
MAPP;
Para todos os cargos o salário inicial será de R$1.588,35, valor já somado com o auxílio-alimentação de R$200. A carga de trabalho será de 25 horas para todas modalidades. O concurso de João Neiva-ES traz chances também para portadores de necessidades especiais.
Saiba o que fazer no período pós-prova do concurso: [VIDEO id="7623"]