Concurso Iphan: resultado preliminar dos títulos é divulgado
O resultado provisório da prova de títulos do concurso Iphan foi publicado nesta segunda-feira, 3 de dezembro.
Autor:
Publicado em:03/12/2018 às 08:43
Atualizado em:03/12/2018 às 08:43
O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) divulgou os resultados provisórios da prova de títulos, referente ao concurso 2018 para 411 vagas. O desempenho dos candidatos está disponível para consulta no site do Cebraspe, banca organizadora, e na edição desta segunda-feira, 3, do Diário Oficial da União.
O exame de títulos é a última etapa do concurso Iphan, e foi aplicado para todos os concorrentes dos cargos de técnico e analista, que exigiram nível superior em áreas específicas. Confira o resultado abaixo:
A prova de títulos do concurso Iphan tem caráter classificatório e valor de até 14 pontos. De acordo com o edital, foi atribuída a seguinte pontuação a cada titulação apresentada:
Doutorado - quatro pontos;
Mestrado - dois pontos;
Especialização - um ponto;
Atividade autônoma ou profissional de nível superior na administração pública - 1,40 por ano.
Quem for contra as notas obtidas na avaliação de títulos poderá entrar com recurso a partir das 9h de terça, 4. O formulário estará disponível no portal do Cebraspe até as 18h do dia 5 de dezembro.
Iphan realiza concurso com 411 vagas (Foto: Divulgação/Iphan)
O órgão analisará os recursos e publicará a classificação final dos concorrentes no dia 10 de dezembro. O caminho, em seguida, é homologar a seleção. Somente após o resultado final do concurso ser homologado, as primeiras contratações poderão ocorrer.
Concurso Iphan tem vagas para níveis médio e superior
Neste concurso, o Iphan oferece 411 vagas distribuídas pelos 26 estados brasileiros e o Distrito Federal. Das oportunidades, 131 foram para o cargo de auxiliar institucional, que exigiu nível médio. Os ganhos são de R$3.877,97.
No nível superior, as chances foram para técnico I (com 176 vagas) e analista I, com 104. Os vencimentos, nesse caso, são de R$5.493,29. O concurso registrou mais de 64 mil candidatos para ingresso no instituto.
Todos foram convocados para primeira etapa da seleção, provas objetivas e discursivas, que ocorreram no dia 26 de agosto. Apenas os concorrentes a técnico da área de Arqueologia tiveram os exames adiados para 21 de outubro.
Isso ocorreu após uma ação emitida pelo Ministério Público Federal (MPF) para alterar os pré-requisitos para se inscrever no cargo.
Mesmo após o adiamento, o Cebraspe e o Iphan já regularizaram o cronograma para todos os cargos do concurso. O prazo de validade da seleção será de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois anos. [VIDEO id="7770"]