Concurso IF Baiano: retificação exclui cargos e adia inscrições
IF Baiano retifica editais de concurso para técnicos e professores. Cargos foram excluídos e abertura do prazo de inscrição adiada.
Autor:
Publicado em:14/06/2019 às 10:02
Atualizado em:14/06/2019 às 10:02
Os editais de concurso para cargos técnico-administrativos e para professores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano) foram retificados nesta sexta-feira, 14. Alguns cargos foram removidos e o prazo de inscrição, que estava previsto para ser aberto no dia 17 de junho, foi adiado para julho.
Na seleção para docentes, as especialidades Arte, Filosofia e Zootecnia não serão mais concorridas e houve redução de vagas em algumas áreas. A oferta total para professores passa a ser de 26 vagas.
Já no edital de cargos técnicos, foram excluídas as oportunidades para jornalista e técnico em enfermagem, de modo que a oferta total passa a ser de 34 vagas.
O prazo de inscrição do concurso agora ficará aberto entre os dias 8 de julho e 7 de agosto. Os interessados deverão se candidatar por meio do site da instituição. As taxas custam R$90 para nível médio e R$120 para nível superior. O pagamento será aceito até 8 de agosto.
Candidatos do IF Baiano farão provas em setembro
(Foto: Reprodução)
Provas do concurso serão aplicadas em setembro
Apesar das modificações, as datas previstas para aplicação das provas objetivas foram mantidas. Os candidatos realizarão o exame no dia 22 de setembro. A aplicação será no turno da manhã para técnicos e à tarde para docentes.
O exame terá caráter eliminatório e classificatório. Serão quatro horas para responder a 60 questões distribuídas da seguinte forma:
Técnico-administrativos -
Língua Portuguesa – 10 questões;
Raciocínio Lógico – 5 questões;
Noções de Informática – 5 questões;
Legislação do Serviço Público – 10 questões;
Conhecimentos Específicos – 30 questões.
Docentes -
Língua Portuguesa – 10 questões
Legislação do Serviço Público e Educacional – 20 questões;
Conhecimentos Específicos – 30 questões.
Para ser considerado aprovado será preciso alcançar desempenho de, pelo menos, 50% da prova. Os candidatos a professor que forem classificados serão convocados para uma prova de desempenho didático e para análise de títulos. [VIDEO id="7868"]