De acordo com o documento, a prova objetiva terá a duração de quatro horas e ocorrerá no município de Poços de Caldas, a 468 km de Belo Horizonte, em Minas Gerais. A abertura dos portões será às 11h40, com o fechamento às 12h40, no horário de Brasília. O exame está marcado para começar às 13h do dia 4 de agosto.
As provas objetivas do concurso IBGE, para o Censo Experimental, serão aplicadas para todos os candidatos. As estruturas serão diferentes para cada nível de escolaridade, sendo:
Noções de Administração e Situações Gerenciais (25).
Concurso IBGE terá provas em agosto
(Foto: Leandro Santos do Maranhão)
Será aprovado o candidato que obtiver, no mínimo, 30% dos pontos da prova objetiva. Além disso, os concorrentes não poderão obter nota igual a zero em nenhuma das disciplinas.
De acordo com o novo calendário, o resultado final do concurso será divulgado em 23 de agosto, no mesmo mês que será aplicada a prova objetiva. Antes no mesmo período, agora as convocações e contratações serão divididas em:
Contratação ACM e ACS - 26 a 28 de agosto; e
Convocação do recenseador para o treinamento - 16 a 20 de setembro.
O edital do concurso IBGE, com 2019 vagas, foi publicado em maio deste ano. Para agente, a classificação final se dará segundo a ordem decrescente da nota obtida na prova objetiva, enquanto que para o recenseador, a classificação na prova objetiva ocorrerá dentro do número de vagas ofertado.
Confira abaixo o tempo de contrato e a remuneração oferecida para cada cargo:
Agente Censitário Municipal - ACM
até 6 meses
Nível médio
R$2.100
Agente Censitário Supervisor - ACS
até 6 meses
Nível médio
R$1.700
Recenseador
até 2 meses
Nível fundamental
Por produção*
Prepare-se para as provas do concurso IBGE 2019!
[VIDEO id="8336"]