Os candidatos do concurso da Guarda Prisional do Estado de Sergipe já podem conferir o gabarito oficial da prova objetiva, que foi realizada no dia 8 de julho. Além do resultado, estão disponíveis para consulta, no site do organizador, as respostas aos recursos contra o gabarito preliminar da avaliação e as notas preliminares dos participantes desta etapa.

O gabarito e as notas foram divulgados nesta quarta-feira, 8, conforme o cronograma do concurso, por meio do site do Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade), responsável pela seleção.
Confira o gabarito final das provas objetivas
Os candidatos que não concordarem com o resultado preliminar da prova objetiva poderão recorrer entre os dias 9 e 10 de agosto. As respotas aos pedidos de revisão serão divulgadas no dia 15 de agosto.
Ainda no dia 15, os candidatos poderão acessar o resultado final da prova objetiva. A avaliação ocorreu em julho, nas cidades de Aracaju, Estância, Itabaiana, Lagarto, Nossa Senhora da Glória e Propriá, no Sergipe.
Os candidatos responderam a 60 questões sobre disciplinas de: Português; Matemática Básica; Noções de Informática, História, Geografia e Cultura do Sergipe; Noções de Direito Constitucional; Noções de Direito Administrativo; Noções de Direito Penal; e Direitos Humanos.
Concurso da Guarda Prisional-SE oferece 100 vagas
Além da prova objetiva, no dia 15 de agosto, os candidatos poderão conferir as listas com os convocados par as etapas de perícia médica e análise de adaptação para o Teste de Aptidão Física (TAF), para os concorrentes que se declararam com deficiência.
Após estas etapas, os candidatos serão convocados para as demais avaliações, sendo elas: exames psicológicos e toxicológico, TAF, investigação social e curso de formação. O concurso Guarda Prisional-SE oferece 100 vagas, sendo 75 para guarda masculino e 25 para guarda feminino. Para concorrer, é necessário ter o ensino médio.
• Saiba como ter sucesso no teste físico em concursos
A carreira de guarda prisional (agente penitenciário) tem sete fases. Na primeira delas, os profissionais recebem salário de R$1.500. No último estágio da carreira o salário pode chegar a R$8.445, para jornada de trabalho é de 40 horas.
O prazo de validade do concurso Guarda Prisional-SE será de dois anos, podendo ser prorrogado pelo mesmo período por uma única vez.
Tire suas dúvidas sobre a Investigação Social
Uma das etapas do concurso Guarda Prisional-SE é a investigação social, muito comum em seleções da área de Segurança. Mas, e você, sabe como funciona na prática esta etapa? para ajudar, FOLHA DIRIGIDA traz as dicas do advogado e especialista, Sérgio Camargo, que explica como funciona este processo, se há avaliação caso a caso e se vale procurar uma orientação legal. Confira! [VIDEO id="7566"]