Concurso Guarapari-ES: sai edital com 94 vagas para Educação

A Prefeitura de Guarapari, no Espírito Santo, publicou o edital do concurso que oferta 94 vagas para cargos da Secretaria de Educação.

Autor:
Publicado em:05/08/2019 às 12:08
Atualizado em:05/08/2019 às 12:08

Saiu o edital do concurso para a Prefeitura de Guarapari, no Espírito Santo — na região metropolitana de Vitória —, com 94 vagas de nível superior. As oportunidades são para preenchimento de vagas na Secretaria Municipal de Educação.

Do total de vagas, 80 são para professores em diversas especialidades, 11 para professores da Educação Especial e três para pedagogos. Além das vagas imediatas, haverá formação de cadastro de reservas.

As vagas de professor estão distribuídas pelas especialidades de: Educação Infantil (oito), Ensino Fundamental (33), Língua Portuguesa (cinco), Matemática (duas), Educação Física (três), Artes (21), Inglês (oito).

As oportunidades para professores de História, Ciências e Geografia serão apenas para cadastro de reserva. A remuneração será de R$1.741,30 para todos os profissionais. Já a carga de trabalho será de 25 horas por semana.

Baixe o edital completo do concurso

Botão para download do edital

O regime de contratação será o estatutário. Nesse modelo de contratação é garantida ao servidor a estabilidade empregatícia, após o período de estágio probatório.

 Os aprovados em cadastro de reserva poderão ser convocados ao longo do prazo de validade do concurso. O período será de dois anos, prorrogáveis por mais dois.

• Como estudar à noite para concursos públicos?

• Como pontuar na prova de títulos do concurso

• Prova de títulos em concurso: o que fazer se título não for aceito?

Concurso oferta vagas imediatas e em cadatro para professores
(Foto: Divulgação)

Interessados no concurso Guarapari-ES poderão se inscrever até setembro

As inscrições no concurso já estão abertas e poderão ser feitas até as 23h59 do dia 6 de setembro, no site do Instituto INCP, organizador. A taxa de inscrição é de R$70.

Inscritos no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) poderão solicitar isenção do pagamento da taxa. O requerimento deverá ser feito até o dia 9 de agosto.

Prepare-se para o concurso

Botão com link para assinatura FOLHA DIRIGIDA

As provas objetivas do concurso estão marcadas para o dia 13 de outubro, em dois turnos. Pela manhã farão o exame os candidatos aos cargos de professor da Educação Infantil e Educação Especial.

Na parte da tarde será a vez dos que concorrem às vagas de pedagogo e professor do Ensino Fundamental I e demais especialidades.

A prova será composta por 40 questões e terá um valor de 100 pontos. Serão cobradas as disciplinas de: Língua Portuguesa (10), Legislação (10), Conhecimentos Específicos (10) e Conhecimentos Pedagógicos (10).

As questões de Língua Portuguesa e Legislação valerão dois pontos, enquanto os outros itens terão valor de três pontos. Os candidatos ainda passarão por uma avaliação de títulos.

A prova de títulos valerá, no total, 15 pontos. Desses, cinco serão atribuídos aos documentos que comprovem a qualificação dos candidatos e os outros 10 à experiência profissional.

Poderão enviar os documentos para comprovação os candidatos não eliminados na prova objetiva. Serão considerados aprovados os que alcançarem, no mínimo, 50% de acerto na avaliação.

Estuda e trabalha? Saiba como superar esse desafio! [VIDEO id="8643"]