Concurso Guarapari-ES: edital deve ser publicado até 5 de agosto
O edital do concurso Guarapari-ES deve ser publicado no início de agosto, segundo informações da prefeitura à FOLHA DIRIGIDA.
Autor:
Publicado em:24/07/2019 às 13:03
Atualizado em:24/07/2019 às 13:03
O edital do concurso Guarapari-ES, que preencherá vagas na Secretaria de Educação do Município, está em fase de finalização. De acordo com a prefeitura, o documento deve ser publicado até o dia 5 de agosto.
Aa etapas de seleção devem ocorrer ainda em 2019. Os candidatos serão avaliados por meio de provas objetiva e de títulos.
O contrato entre a prefeitura e o Instituto INCP, organizador da seleção foi assinado em maio. A página do concurso já foi criada no site da banca.
O concurso para a Prefeitura de Guarapari, localizada na região metropolitana de Vitória —no Espírito Santo —, terá uma oferta de 74 vagas para cargos de nível superior. Dessas, 70 serão imediatas e as outras quatro para formação de cadastro de reserva.
As oportunidades imediatas serão divididas pelos cargos de bibliotecário (uma), supervisor escolar (sete) e orientador escolar (cinco). Além das chances para professores em diversas especialidades.
As vagas de professor serão distribuídas da seguinte forma: Educação Infantil (duas), Ensino Fundamental (22), Educação Especial do Ensino Fundamental (duas), Língua Portuguesa (oito), Matemática (quatro), Inglês (11) e Educação Física (oito).
Prepare-se para o concurso Guarapari-ES
Já as vagas destinadas à formação do cadastro de reserva serão destinadas às funções de professor, nas especialidades de Ciências, História, Geografia e Artes, sendo uma vaga para cada. Outras vagas ainda poderão surgir ao longo do prazo de validade do concurso.
A validade será de dois anos, contados a partir de sua data de homologação. O prazo ainda poderá ser prorrogado por mais dois anos, conforme a necessidade da Semed.
Destaque do concurso são as vagas de professor
(Foto: Pixabay)
Aprovados no concurso Guarapari-ES tomarão posse em 2020
A prefeitura realizou recentemente um processo seletivo, também para a Secretaria de Educação. Foram oferecidas 24 vagas para professores, monitor de tecnologia educacional ou assistente de sala.
Conforme explicou a secretaria, essas visavam ao preenchimento de cargos vagos temporariamente na Semed, como afastamentos por motivos de saúde. Já o concurso oferece chances para cargos efetivos, vagos por aposentadorias, exonerações e falecimentos.
Os profissionais aprovados no processo seletivo terão um contrato temporário, com o objetivo de atender o segundo semestre do período letivo de 2019. O prazo poderá ser prorrogado, a critério da Semed.
Já os aprovados no concurso da secretaria, deverão assumir seus postos de trabalho em 2020. De acordo com o que informou a prefeitura.
Como estudar à noite para concursos públicos? [VIDEO id="8647"]