Concurso Guarapari-ES: contratação do Instituto INCP é homologada

A Prefeitura de Guarapari, no Espírito Santo, homologou a contratação do Instituto INCP como organizador do concurso para Educação.

Autor:
Publicado em:02/05/2019 às 08:30
Atualizado em:02/05/2019 às 08:30

A Prefeitura de Guarapari, no Espírito Santo, homologou a contratação do Instituto Nacional de Concurso Público (INCP) como organizador do concurso para Educação. A informação foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira, dia 2.

A banca foi escolhida no dia 27 de março. Agora, a prefeitura, em conjunto com o INCP, deve acertar os últimos detalhes do edital, como cronograma de atividades, para que o documento possa ser publicado.

Invista na sua preparação para o concurso

De acordo com o projeto básico do concurso, a oferta será de 74 vagas, para cargos de nível superior. Desse total, 70 serão imediatas e outras quatro destinadas à formação de um cadastro de reserva.

Outras oportunidades ainda poderão surgir ao longo do prazo de validade do concurso. A seleção será válida por dois anos, podendo ser prorrogada pelo mesmo período, respeitando as necessidades da prefeitura.

 Como ter estudo de qualidade para concurso?

 Diga NÃO à procrastinação

As vagas imediatas serão distribuídas pelos cargos de bibliotecário (uma), supervisor escolar (sete) e orientador escolar (cinco). Também haverá oportunidades para professores, nas seguintes especialidades: Educação Infantil (duas), Ensino Fundamental (22), Educação Especial do Ensino Fundamental (duas), Língua Portuguesa (oito), Matemática (quatro), Inglês (11) e Educação Física (oito).

Já as vagas em cadastro de reserva serão para professores nas especialidades de: Ciências, História, Geografia e Artes. Ficará reservada uma vaga para cada área.

Prefeitura homologa contratação do Instituto INCP
(Foto: Pixabay)

Prefeitura de Guarapari-ES realizou seleção de professores em 2017

A última seleção para professores na Prefeitura de Guarapari-ES foi realizada em 2017. Também foram ofertadas, na época, oportunidades para intérprete e tradutor de libras, instrutor de libras e monitor de tecnologia.

As vagas de professor foram divididas entre as especialidades de: Arte, Educação Física, Ciências, Geografia, História, Matemática, Língua Portuguesa, entre outras. 

O processo seletivo visava à contratação de temporários. A remuneração oferecida variava de R$1.126,80 a R$2.073,28, para cargas horárias de 20 e 24 horas semanais. Os candidatos foram submetidos à realização de provas de títulos e, para alguns, prova prática. 

Como começar a estudar para concurso do zero? [VIDEO id="8739"]