Concurso Goiânia-GO: edital com 505 vagas deve sair em agosto
O edital do concurso Goiânia-GO com 505 vagas para Secretaria de Assistência Social (Semas) está previsto para sair até final de agosto.
Autor:
Publicado em:24/07/2019 às 13:00
Atualizado em:24/07/2019 às 13:00
O novo concurso para Secretaria de Assistência Social (Semas) de Goiânia, na capital de Goiás, já tem data para ser aberto. A Assessoria de Imprensa da pasta informou à FOLHA DIRIGIDA nesta quarta-feira, 24, que o edital com 505 vagas deve ser publicado até o final de agosto.
A previsão é que o concurso Goiânia-GO seja homologado até dezembro. Isso porque o Tribunal de Conta dos Municípios de Goiás (TCM-GO) determinou que a seleção seja finalizada ainda este ano. De modo que os servidores já possam tomar posse em 2020.
No momento, a Secretaria de Administração do município trabalha na escolha da banca organizadora do concurso. A instituição contratada será responsável por receber as inscrições e aplicar as etapas da seleção, como provas objetivas.
Todas as 505 vagas serão para lotação na Secretaria Municipal de Assistência Social. As oportunidades serão para os cargos de psicólogo, assistente social, nutricionista, entrevistador e para área administrativa. Eles atuarão, por exemplo, nas casas de acolhimento e abrigos.
Prefeito Iris Rezende autorizou abertura de novo concurso com 505
vagas efetivas para Assistência Social (Foto: Divulgação)
Este será o primeiro concurso para efetivos da Assistência Social. Antes, a prefeitura só realizou seleções para contratar profissionais por tempo determinado. Pela necessidade de suprir um quadro próprio da pasta, o prefeito Iris Rezende autorizou a abertura do concurso.
Última seleção para a Semas de Goiânia-GO foi em 2017
Há dois anos, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Goiânia (Semas) abriu seu último processo seletivo. O edital trouxe a oferta de 333 vagas temporárias. As oportunidades foram distribuídas por diferentes cargos, com chances para os níveis fundamental, médio e superior.
Os salários oferecidos eram variáveis entre R$961,72 e R$2.741,77. A maioria das vagas foi para o cargo de Educador Social (90) e as demais para Assistente Social (50), Psicólogo (50), Pedagogo (24), Nutricionista (2), Assistente Administrativo (78), Auxiliar de Serviços Gerais (28), e Manipulador de Alimentos (11).
Quer materiais de preparação para concursos?
Quem tinha o nível fundamental pôde se candidatar às vagas de auxiliar de serviços gerais e manipulador de alimentos. Já para assistente administrativo e educador social foi exigido o nível médio.
Para pedagogo, psicólogo, nutricionista e assistente social, o pré-requisito foi o nível superior na área. Todos os concorrentes foram avaliados por análise da experiência profissional e títulos, além de entrevista técnica, mediante análise de competência.
O processo seletivo teve validade de um ano, podendo ser prorrogado uma única vez, por mais um ano. Os profissionais devem cumprir jornada de 30 ou 40 horas semanais, a depender do cargo.
Saiba como antecipar os estudos para concursos: [VIDEO id="8073"]