Concurso Garibaldi-RS é alvo de operação do MP. Gabaritos disponíveis
Ministério Público realiza operação de blindagem na primeira etapa do concurso público para a Prefeitura de Garibaldi, no Rio Grande do Sul.
Autor:
Publicado em:22/07/2019 às 10:00
Atualizado em:22/07/2019 às 10:00
Neste domingo, 21, foram aplicadas as primeiras provas do concurso para a Prefeitura de Garibaldi, no Rio Grande do Sul, para cargos de níveis fundamental e superior. Durante a aplicação, contudo, a seleção foi alvo de uma operação de blindagem do Ministério Público do Estado.
Agentes do MP-RS tiveram acesso aos locais, além de cópias de provas, atas, folhas de resposta e demais documentos relativos ao concurso. De acordo com o órgão, a intenção é garantir que os melhores colocados sejam de fato os chamados para preencher os cargos.
MP-RS fiscaliza provas do concurso para a Prefeitura de Garibaldi
(Foto: MP-RS)
A operação foi realizada pelas Promotorias de Justiça de Garibaldi e Especializada Criminal de Porto Alegre. Até a publicação desta matéria, não foram divulgadas mais informações sobre denúncia contra a prefeitura que tenha levado à operação.
Os candidatos que realizaram os exames já podem consultar os gabaritos preliminares. As respostas foram divulgadas no site da Fundação La Salle, organizadora, nesta segunda-feira, 22.
Aqueles que não concordaram com o gabarito ou com alguma questão poderão entrar com recursos. O período para protocolar o requerimento vai de 23 a 25 de julho, no site da banca.
Provas paras níveis médio e técnico serão no próximo domingo
No próximo domingo, 28 de julho, serão aplicadas as provas objetivas para aqueles que concorrem em cargos de nível médio ou médio/ técnico. Serão 40 questões distribuídas por disciplinas de Língua Portuguesa, Legislação, Raciocínio Lógico e Conhecimento Específico.
De acordo com informações do Ministério Público do Rio Grande do Sul, o concurso de Garibaldi-RS atraiu um total 5,7 mil pessoas. O número de faltosos no primeiro dia de provas não foi divulgado.
Publicado em maio deste ano, o edital da seleção visa preencher 23 vagas, além de formação de cadastro de reserva. Os vencimentos iniciais chegam a R$6 mil.
Além dos exames objetivos, haverá provas práticas, de caráter eliminatório e classificatório, apenas para motorista; e provas de títulos, de caráter classificatório, para os cargos de nível superior. [VIDEO id="7934"]