Concurso Fundac-PB tem mais de 500 isenções em lista preliminar

Conforme lista preliminar, divulgada nesta quarta, 25, mais de 500 candidatos estão isentos da taxa de inscrição do concurso Fundac-PB.

Autor:
Publicado em:25/09/2019 às 12:13
Atualizado em:25/09/2019 às 12:13

Mais de 500 candidatos garantiram a isenção da taxa de inscrição no concurso Fundac-PB. A relaçaõ preliminar de isentos foi publicada nesta quarta-feira, 25, e tem 535 isenções aceitas e outras 17 rejeitadas. Os recursos contra a lista serão aceitos a partir das 8h da próxima quinta, 26, até as 18h de sexta, 27, por meio do site do Ibade, o organizador.

As respostas aos recursos serão divulgadas no próximo dia 3 de outubro. Os candidatos que não conseguirem o benefício terão que pagar a taxa de R$56, até o dia 8 de outubro, caso queiram concorrer às vagas. As inscrições seguem abertas até o dia 7 de outubro, no site do Ibade.

Ao todo, o concurso Fundac-PB oferece 400 vagas para o cargo de agente socioeducativo, que exige o nível médio completo. O regime de contratação é o estatutário, que garante estabilidade do servidor.

Podem concorrer candidatos de ambos os sexos. Há reserva de vagas ainda para pessoas com deficiência. As oportunidades do concurso Fundac-PB estão distribuídas por meio de três áreas, sendo elas:

  • Área 1 - 277 vagas: João Pessoa, Bayeux, Cabedelo, Santa Rita, Mamanguape, Rio Tinto, Sapé, Itabaiana e Guarabira;
  • Área 2 - 88 vagas: Lagoa Seca, Campina Grande, Alagoa Grande, Bananeiras e Monteiro; e
  • Área 3 - 35 vagas: Sousa, Santa Luzia, Patos, Piancó, Itaporanga, Conceição, Uiraúna e Cajazeiras

Os aprovados no concurso da Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice de Almeida” receberão uma remuneração inicial de R$1.617,20 mais o adicional noturno. O valor final já inclui gratificações de atividade especial e de risco, além do auxílio-alimentação.

Fundac-PB realiza concurso de nível médio com 400 vagas (Foto: Divulgação)
Concurso Fundac-PB tem inscrições abertas até outubro
(Foto: Divulgação)

 

Concurso Fundac-PB terá até seis fases

Os candidatos do concurso Fundac-PB serão avaliados em até seis etapas, sendo elas: prova objetiva; prova de títulos (classificatória); prova de capacidade física; exame psicotécnico; investigação social; e curso de formação.

A primeira etapa será a prova objetiva, no dia 27 de outubro. Nesta fase os candidatos terão até quatro horas para responderem a 50 questões, valendo 100 pontos no total. O exame terá perguntas de: Língua Portuguesa (dez), História da Paraíba (Cinco), Direitos Humanos (dez) e Conhecimentos Específicos (25).

Para ser aprovado no exame será preciso acertar, pelo menos, 50% dos pontos da prova e não obter nota igual a zero em nenhuma disciplina, Além disso, os candidatos deverão se classificar dentro do número de vagas limite para cada área. A segunda etapa terá até 2.020 convocados.

A previsão é que o concurso Fundac-PB seja homologado no dia 19 de agosto de 2020. Após esta etapa, a seleção terá um ano de validade, podendo ser prorrogada por igual período. Durante esse tempo, serão realizadas as convocações dos aprovados.

Carregando...