Concurso FMS Teresina-PI: novo edital para efetivos é confirmado
Após realizar um processo seletivo, a FMS Teresina, no Piauí, prepara novo concurso público e confirma divulgação do edital ainda este ano.
Autor:
Publicado em:15/08/2019 às 11:45
Atualizado em:15/08/2019 às 11:45
O presidente da Fundação Municipal de Saúde de Teresina, no Piauí, Charles da Silveira, afirmou que até o final do ano será lançado o edital para um novo concurso FMS Teresina-PI. A seleção deverá atender as Unidades Básicas de Saúde, que funcionarão agora também no turno da noite.
Em resposta à FOLHA DIRIGIDA nesta quinta-feira, 15, a Assessoria de Comunicação da FMS Teresina confirmou o novo concurso e esclareceu que o edital já está sendo preparado.
"O documento está com o setor de Recursos Humanos e deverá ser divulgado até dezembro deste ano", disse o setor.
Durante o anúncio, o presidente Charles da Silveira esclareceu que os servidores e empregados realizam concursos ou processos seletivos para ingressar na Fundação. Como a atual seleção para temporários está sendo finalizada neste mês, o novo concurso está previsto e deverá oferecer vagas para efetivos.
"Na Fundação de Saúde os servidores entram por meio de seleção ou de concurso. Estamos acabando um processo seletivo e em seguida vamos iniciar um concurso público definido. Até o final do ano já estará publicado o edital", disse o presidente.
Prepare-se para o concurso FMS Teresina-PI
FMS Teresina-PI realiza seleção com 334 vagas
Atualmente, a Fundação Municipal de Saúde de Teresina realiza seleção para o preenchimento de 334 vagas temporárias, em diversos cargos. Na última terça-feira, 13, o gabarito definitivo da prova objetiva, que ocorreu em julho. O resultado final da seleção deve sair nos próximos dias.
Ao todo, a seleção da FMS Teresina-PI atraiu 13.338 candidatos para as provas. A maior disputa foi para o cargo de fisioterapeuta, de nível superior, com 245 concorrentes por vaga.
FMS Teresina-PI terá novo concurso (Foto: Pixabay)
Para ser aprovado foi preciso obter nota igual ou superior a 60% (36 pontos) na prova objetiva e, no mínimo, 50% do total de pontos de cada matéria. Além disso, era preciso se classificar dentro do limite de quatro vezes o número de vagas estabelecidas no edital.
A seleção teve como banca o Nucepe. Do total de vagas, 203 foram para o nível superior, sendo 127 para médicos e 76 para técnicos; 130 de nível médio, sendo 102 para assistentes técnicos de saúde e 28 de assistentes técnicos administrativos; e uma de nível fundamental, para auxiliar operacional.