Concurso FMS Niterói-RJ terá edital até outubro, diz secretária
O concurso FMS Niterói-RJ com 385 vagas para todos os níveis terá edital até outubro, afirmou com exclusividade a secretária de Saúde.
Autor:
Publicado em:23/09/2019 às 14:57
Atualizado em:23/09/2019 às 14:57
O edital do concurso FMS Niterói será publicado até outubro. A informação foi revelada com exclusividade à FOLHA DIRIGIDA pela própria secretária municipal de Saúde de Niterói, Maria Célia Vasconcellos, nesta segunda, dia 23.
“Estamos correndo para publicar esse edital o quanto antes, pois quero homologar o concurso no início do ano que vem, já que 2020 é ano eleitoral. Precisamos repor logo os nossos quadros, pois temos uma enorme responsabilidade com a rede pública de Saúde de Niterói”, frisou a titular da pasta.
A expectativa, portanto, é que as convocações sejam feitas tão logo a seleção seja homologada. Como a seleção será homologada no início do ano que vem, é muito provável que as provas sejam aplicadas neste ano – possivelmente em novembro ou dezembro.
De acordo com o projeto básico, a seleção da Fundação Municipal de Saúde de Niterói contará com 385 vagas. Ainda conforme o projeto, os candidatos serão avaliados por meio de uma prova objetiva em Niterói e em cidades vizinhas.
Concurso FMS de Niterói terá mais de 300 vagas em todos os níveis
(Foto: Divulgação)
A princípio, essa será a única etapa de avaliação. No nível fundamental, a avaliação será composta por questões de Língua Portuguesa (dez), Matemática (dez) e Conhecimentos Específicas (30).
Já a prova para os cargos dos níveis médio e superior terão questões de Português (dez), Legislação Municipal e Legislação do SUS (dez) e Conhecimentos Específicos (45).
Concurso FMS de Niterói contemplará todos os níveis
Com vagas para todos os níveis de escolaridade, o concurso FMS Niterói oferecerá oportunidades imediatas e também para cadastro de reserva (CR), o que possibilitará a chamada de mais aprovados ao longo dos dois anos de validade da seleção. O prazo poderá ser estendido por igual período.
Na área da Enfermagem, haverá vagas para técnico de enfermagem (80 + CR) e enfermeiro (62 + CR). Outras carreiras em pauta são assistente administrativo (20 + CR), técnico de laboratório (19 + CR), agente de controle de zoonoses (20 + CR), médico, em diversas especialidades, entre outras.
O concurso será organizado pela Coseac/UFF, que está fechando os últimos detalhes do edital. Confira o quadro de vagas completo:
Nível fundamental
Agente de controle de zooneses
20 + CR
Nível médio e técnico
Assistente administrativo
20 + CR
Técnico de Enfermagem
80 + CR
Técnico de Laboratório
19 + CR
Técnico de Radiologia
Oito + CR
Nível Superior
Sanitarista
6 +CR
Enfermeiro
62 + CR
Nível Superior — Médicos
Arlegista
Três + CR
Angiologista
Duas + CR
Cardiologista
Oito + CR
Cirurgia Geral
Três + CR
Cirurgia Plástica
Duas + CR
Cirurgia Vascular
Duas + CR
Clínica Médica
10 + CR
Colonoscopista
Duas + CR
Dermatologista
Quatro + CR
Endocrinologista
Cinco + CR
Fisiatra
Quatro + CR
Gastroenterologista
Três + CR
Geriatra
Seis + CR
Hematologista
Uma + CR
Homeopata
Uma + CR
Infectologista
Três + CR
Mastologista
Três + CR
Nefrologista
Três + CR
Neurologista (adulto e infantil)
Seis + CR
Gineco-obstetra
Seis + CR
Oftalmologista
Cinco + CR
Oncologista
Três + CR
Ortopedista
Quatro + CR
Otorrinolaringologista
Quatro + CR
Patologista
Três + CR
Pediatra
Cinco + CR
Pneumologista
Três + CR
Proctologista
Seis + CR
Radiologista
Duas + CR
Reumatologista
Três + CR
Ultrassonografista
Três + CR
Urologista
Seis + CR
Clínico 24 horas
30 + CR
Pediatra 24 horas
14 + CR
Ortopedista 24 horas
Duas + CR
Saiba como foi o último concurso FMS de Niterói
O último concurso realizado pela Fundação Municipal de Saúde de Niterói foi em 2012. Na época, foram oferecidas 324 vagas, para cargos de todos os níveis de escolaridade.
As oportunidades eram para assistente social, cirurgião-dentista, enfermeiro, farmacêutico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, nutricionista, psicólogo, sanitarista, médicos em diversas especialidades, técnico em enfermagem, técnico em saúde bucal, técnico em análises clínicas, técnico em radiologia, agente de controle de zooneses e assistente administrativo.
Nesta seleção, os candidatos às vagas de agente de zooneses foram submetidos a uma etapa de testes físicos. No entanto, o projeto básico do concurso de 2019 não informa sobre essa avaliação.
Já os inscritos nas vagas de nível superior tiveram uma etapa de avaliação de títulos.