Concurso FMS Niterói-RJ: 385 vagas serão abertas em todos os níveis
De acordo com projeto básico do concurso para a Fundação Municipal de Saúde, seleção deve ofertar 385 vagas para cargos de todos os níveis.
Autor:
Publicado em:19/09/2019 às 03:00
Atualizado em:19/09/2019 às 03:00
O concurso FMS Niterói-RJ, no Rio de Janeiro, terá uma oferta de 385 vagas. O quantitativo consta no projeto básico da seleção ao qual FOLHA DIRIGIDA teve acesso de forma exclusiva.
As oportunidades na Fundação Municipal de Saúde de Niterói (FMS Niterói) serão distribuídas por cargos de todos os níveis de escolaridade.
Do total de vagas, 20 serão para o nível fundamental, 127 para os níveis médio e médio/técnico e 238 destinadas à funções de nível superior. Além das vagas imediatas, será formado um cadastro de reserva.
No nível fundamental, as chances serão no cargo de agente de controle de zooneses. Quem tem o nível médio poderá concorrer às 20 vagas de assistente administrativo. Também haverá vagas para técnicos em enfermagem, radiologia e laboratório.
Já para o nível superior serão oferecidas oportunidades para as funções de enfermeiro, sanitarista e médico. As vagas de médicos contemplarão diversas especialidades.
Veja a distribuição completa a seguir. Lembrando que, até a publicação do edital de abertura do concurso, poderão ser feitas alterações tanto no quantitativo de vagas, quanto nos cargos oferecidos no concurso:
Nível fundamental
Agente de controle de zooneses
20 + CR
Nível médio e técnico
Assistente administrativo
20 + CR
Técnico de Enfermagem
80 + CR
Técnico de Laboratório
19 + CR
Técnico de Radiologia
Oito + CR
Nível Superior
Sanitarista
6 +CR
Enfermeiro
62 + CR
Nível Superior — Médicos
Arlegista
Três + CR
Angiologista
Duas + CR
Cardiologista
Oito + CR
Cirurgia Geral
Três + CR
Cirurgia Plástica
Duas + CR
Cirurgia Vascular
Duas + CR
Clínica Médica
10 + CR
Colposcopista
Duas + CR
Dermatologista
Quatro + CR
Endocronologista
Cinco + CR
Fisiatra
Quatro + CR
Gastroenterologista
Três + CR
Geriatra
Seis + CR
Hematologista
Uma + CR
Homeopata
Uma + CR
Infectologista
Três + CR
Mastologista
Três + CR
Nefrologista
Três + CR
Neurologista (adulto e infantil)
Seis + CR
Gineco-obstetra
Seis + CR
Oftalmologista
Cinco + CR
Oncologista
Três + CR
Ortopedista
Quatro + CR
Otorrinolaringologista
Quatro + CR
Patologista
Três + CR
Pediatra
Cinco + CR
Pneumologista
Três + CR
Proctologista
Seis + CR
Radiologista
Duas + CR
Reumatologista
Três + CR
Ultrassonografista
Três + CR
Urologista
Seis + CR
Clínico 24 horas
30 + CR
Pediatra 24 horas
14 + CR
Ortopedista 24 horas
Duas + CR
Estrutura das provas objetivas definida
O projeto básico do concurso também apresenta a estrutura das provas objetivas. O exame deverá ser aplicado na cidade de Niterói e em cidades vizinhas. A previsão é que a avaliação seja aplicada no início de 2020.
Para o cargo de nível fundamental, a avaliação será composta por questões de Língua Portuguesa (10), Matemática (10) e Conhecimentos Específicas (30).
A prova para os cargos de níveis médio e superior apresentarão questões de Língua Portuguesa (10), Legislação Municipal e Legislação do SUS (10) e Conhecimentos Específicos (45). A avaliação terá caráter eliminatório e classificatório. A nota mínima para aprovação dos candidatos será cinco pontos.
No concurso de 2012, último realizado pela fundação, os candidatos às vagas de agente de zooneses foram submetidos a uma etapa de testes físicos. No entanto, o projeto básico do concurso de 2019 não informa sobre essa avaliação.
O concurso FMS Niterói terá dois anos de validade. O prazo poderá ser prorrogado por igual período, a critério da prefeitura.
Segundo o projeto básico, o edital deve ser publicado, pelo menos, 15 dias antes da abertura das inscrições. Desta forma, a expectativa é que as inscrições sejam abertas entre o fim de novembro e início de dezembro.
A contratação da organizadora do concurso foi formalizada no último sábado, dia 14. A escolhida foi a Coseac/UFF. O contrato foi assinado no último dia 11 de setembro e terá validade de 12 meses.