Concurso FMS Niterói-RJ está em fase de contratação de organizadora

Assessoria de comunicação da Prefeitura de Niterói informou que o concurso para FMS Niterói está na fase de contratação de organizadora.

Autor:
Publicado em:17/06/2019 às 14:52
Atualizado em:17/06/2019 às 14:52

A Prefeitura de Niterói tinha uma previsão para contratar a organizadora do concurso para Fundação Municipal de Saúde (FMS) da cidade até fevereiro deste ano. No entanto, o processo não chegou a ser concretizado.

Embora não tenha informado muitos detalhes, a assessoria de comunicação da prefeitura disse à reportagem da FOLHA DIRIGIDA que o concurso está em fase de contratação da banca organizadora.

Anteriormente, o órgão afirmava que a empresa já estaria definida e seria a Fundação Estatal de Saúde. No entanto, ainda não está confirmado se a prefeitura manterá essa definição.

Ainda de acordo com o departamento, mais detalhes sobre o concurso, como os cargos ofertados e o número de vagas deverão ser divulgados após a escolha da organizadora. 

A expectativa é que as vagas contemplem os mesmos cargos que foram oferecidos no último processo seletivo simplificado. Foram eles: técnico de Enfermagem, enfermeiro, assistente social, psicólogo, cuidador e médicos. Os salários das funções ainda não foram informados.

Concurso foi recomendado pelo MP-RJ

O concurso, que visará ao preenchimento de vagas para a área da Saúde Mental, foi uma recomendação do Ministério Público (MP-RJ). A proposta para abertura da nova seleção considera o término dos contratos temporários de trabalho para a área.

Em agosto de 2018, quando o concurso foi anunciado, a assessoria de comunicação do município havia informado que 140 contratos deveriam ser encerrados.

 Como funciona concurso público? Descubra agora!

Médico
Concurso previsto para 2019 está em fase de contratação de organizadora
(Foto: Pixabay)

No entanto, seria feita uma prorrogação dos contratos até que os profissionais efetivos assumissem seus postos de trabalho. A medida era para prevenir que a rede de saúde mental ficasse desassistida, enquanto a prefeitura organizava o novo concurso público.

A prorrogação dos contratos dos profissionais temporários já estava prevista no Termo de Ajustamento de Conduta, firmado entre a prefeitura e o MP-RJ. Entretanto, o documento aponta que tal prorrogação se dará pelo prazo estritamente necessário à realização do concurso público para a saúde mental. 

Inicie já sua preparação

Prefeitura não realiza concurso há sete anos

Lembrando que o último concurso realizado para a área de Saúde foi em 2012, mas a seleção foi cancelada. A oferta era de 220 vagas para diversos cargos, em todos os níveis de escolaridade. 

Em 2017, a prefeitura chegou a anunciar a preparação de um novo concurso. No entanto, a seleção acabou não acontecendo.

Os 13 passos de um concurso público. Entenda! [VIDEO id="7198"]

Carregando...