Concurso Emater-MG: sai resultado preliminar da prova objetiva
Candidatos poderão interpor recursos contra as notas a partir da segunda-feira, 12.
Autor:
Publicado em:09/11/2018 às 11:30
Atualizado em:09/11/2018 às 11:30
Matéria atualizada em 14/11/2018, às 18h32
Conforme antecipado pela FOLHA DIRIGIDA, foi publicado nesta sexta-feira, 9, o resultado preliminar das provas objetivas do concurso da Emater-MG – Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais. A relação das notas foi publicada no site da Gestão Concursos, organizadora.
Os interessados poderão interpor recursos a partir da próxima segunda-feira, 12, até a quarta-feira, 14 de novembro. Para isso, será necessário acessar a área de candidato no endereço eletrônico da organizadora e preencher o formulário disponível.
O documento deve ser impresso e entregue pessoalmente, entre 9h e 15h, ou via Sedex com Aviso de Recebimento (Rua das Tangerinas, 933, Bairro Vila Clóris, Belo Horizonte, MG, CEP 31.744-108) para a Gestão Concursos.
Atualização: no dia 12 de novembro a organizadora publicou três novos documentos. Eles retificam os resultados das provas da lista de candidatos deficientes para os cargos de extensionista agropecuário, assistente técnico (Engenharia de Produção) e assistente administrativo.
Aprovação exige 50% dos pontos
Gabarito foi divulgado dia 5
(Foto: Reprodução)
O resultado final da prova objetiva é obtido por meio da soma total de pontos, conforme o número questões certas. Para ser aprovado é preciso obter:
nota igual ou superior a 50% dos pontos em cada disciplina
nota igual ou superior a 60% do total de pontos da prova
não zerar nenhuma das disciplinas
O exame de múltipla escolha, aplicado em setembro, consistiu em questões sobre conhecimentos relacionados a função. A aplicação aconteceu nas cidades de Belo Horizonte, Alfenas, Curvelo, Governador Valadares, Juiz de Fora, Montes Claros, Patos de Minas, Pouso Alegre, Teófilo Otoni, Uberaba e Viçosa.
Servidores terão até cinco benefícios
Os selecionados no concurso da Emater-MG serão contratados pelo regime celetista (CLT). A oferta imediata do edita é de 100 vagas, mas há expectativa para mais convocações durante a validade da seleção.
Em entrevista à FOLHA DIRIGIDA, o gerente de Recursos Humanos José Mauro Gonçalves disse que há necessidade de cerca de 400 profissionais. Os salários iniciais das funções variam de R$2.330,61 a R$6 mil. Além disso, os contratados ainda poderão ter direito a benefícios como:
Vale-alimentação
Vale-transporte
Fundo previdenciário complementar (empregado e empresa entram com até 7% do salário)