As provas objetivas do concurso Ebserh acontecem neste domingo, 2 de fevereiro.
Autor:
Publicado em:31/01/2020 às 07:50
Atualizado em:31/01/2020 às 07:50
Acontecem neste domingo, 2 de fevereiro, as provas objetivas do concurso Ebserh nacional. A aplicação do exame acontece em mais de 40 municípios em todo o Brasil, nos turnos da manhã e da tarde.
Os cargos que tiveram maior número de inscrições homologadas, que são assistente administrativo, técnico de enfermagem e técnico de enfermagem - Saúde do Trabalhador, vão realizar no turno da tarde. Para os demais, a prova objetiva será realizada no turno da manhã.
Horários do turno da manhã:
Abertura dos Portões: 7h30 Horário de Fechamento dos Portões: 8h30 Início previsto das provas: 8h45
Horários do turno da tarde:
Abertura dos Portões: 13h45 Fechamento dos Portões: 14h45 Início previsto das Provas: 15h
Os horários mencionados obedecerão ao horário oficial de Brasília-DF. Os candidatos devem acessar o site do IBFC, organizador, por meio do login individual, para consultar o seu endereço de aplicação.
A banca pede aos concorrentes que cheguem aos locais com uma hora de antecedência do fechamento dos portões. Quem chegar após o fechamento será eliminado. Para ingressar na sala de prova será preciso apresentar:
documento de identidade com foto
caneta esferográfica de tinta azul ou preta, e corpo transparente
cartão de convocação para a prova (disponível no site do IBFC)
A banca também recomenda que os candidatos não levem para a prova celulares e aparelhos eletrônicos. Eles não poderão ser utilizados, mesmo que desligado. Usar óculos escuros, boné, chapéu, gorro, lenço e similares também é proibido.
A aplicação terá duração máxima de quatro horas. Porém, o candidato só poderá deixar a sala de prova definitivamente após duas horas de aplicação.
Provas do concurso Ebserh serão aplicadas no domingo
(Foto: Divulgação)
Provas do concurso Ebserh terão 50 ou 60 questões
Os candidatos do concurso nacional da Ebserh terão até quatro horas para responder a 50 (níveis médio e técnico) ou 60 questões (nível superior) sobre disciplinas de:
Português;
Raciocínio Lógico (exceto para médicos);
Noções de Informática (apenas para a área administrativa);
Legislação do SUS;
Legislação da Ebserh; e
Conhecimentos Específicos.
O exame terá caráter eliminatório e classificatório e será avaliado na escala de 0 a 100 pontos. Para ser considerado habilitado, o candidato precisará obter nota igual ou superior a 50.
Os cadernos de questões e o gabarito preliminar serão divulgados no site da banca em até 24 horas após a realização da prova. Ou seja nesta segunda, 3.
O concurso da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares contabiliza um total de 324.830 inscrições. Desse total, 16.183 são para as vagas da área médica, 230.117 para a área assistencial e 78.530 para a área administrativa.
Para assistente administrativo, único cargo de nível médio, foram mais de 58 mil inscrições para as 37 unidades hospitalares. A mais procurada foi a do hospital da UFMA, no Maranhão, com 5.412 cadastros.
Já para técnico em enfermagem, foram mais de 103 mil inscritos. A maioria concorrendo às vagas do Hospital Universitário de Brasília (HUB-UNB).
Confira a estatística completa com o número de inscritos por cargo e hospital
Os candidatos classificados na prova objetiva serão convocados para a segunda etapa do concurso, que será a análise de títulos para os cargos de nível superior e de experiência profissional para os de nível médio.
A nota final do concurso público corresponderá à soma dos pontos obtidos nas duas etapas. A partir da homologação dos resultados, o prazo de validade será de dois anos, podendo ser prorrogado uma vez pelo mesmo período.
O concurso oferta 1.660 vagas distribuídas por 40 unidades hospitalares ao redor do Brasil. As oportunidades abrangem cargos de níveis médio, técnico e superior com iniciais de até R$14 mil.
Os selecionados serão contratados pelo regime celetista. A Ebserh ainda concede benefícios como auxílio-alimentação, auxílio pré-escolar para dependentes de até seis anos, auxílio pessoa com deficiência e assistência médica e odontológica.