Concurso Ebserh nacional libera consulta aos locais de prova

Candidatos do concurso Ebserh já podem consultar locais de aplicação das provas objetivas.

Autor:
Publicado em:27/01/2020 às 14:43
Atualizado em:27/01/2020 às 14:43

Foi liberada na tarde desta segunda-feira, 27, a consulta aos locais de aplicação das provas objetivas do concurso Ebserh nacional. O exame será aplicado no próximo domingo, 2 de fevereiro, nos turnos da manhã e da tarde.

Os candidatos aos cargos com maior número de inscritos, que são assistente administrativo, técnico em enfermagem e técnico em enfermagem - Saúde do Trabalho farão a prova no horário das 15h. 

Os demais concorrentes nos níveis técnico e superior vão realizar a prova pela manhã, a partir das 8h45. Para acessar os locais de aplicação é preciso realizar login no site do IBFC, organizador, com CPF de candidato.

Os portões serão abertos com uma hora e 15 minutos de antecedência do início das provas e o fechamento ocorrerá 15 minutos antes da aplicação, conforme disposto no edital de convocação para a prova objetiva.

Os candidatos do concurso nacional da Ebserh terão até quatro horas para responder a 50 (níveis médio e técnico) ou 60 questões (nível superior) sobre disciplinas de:

  • Português; 
  • Raciocínio Lógico (exceto para médicos); 
  • Noções de Informática (apenas para a área administrativa); 
  • Legislação do SUS; 
  • Legislação da Ebserh; e
  • Conhecimentos Específicos.

O exame terá caráter eliminatório e classificatório e será avaliado na escala de 0 a 100 pontos. Para ser considerado habilitado, o candidato precisará obter nota igual ou superior a 50.

Os que alcançarem nota inferior serão eliminados do concurso. Os cadernos de questões e o gabarito preliminar serão divulgados no site da banca em até 24 horas após a realização da prova.

Assine a Folha Dirigida e turbine os estudos

Mais de 324 mil farão provas em todo o Brasil

Conforme previsto em edital, haverá aplicação de provas do concurso Ebserh nacional em mais de 30 municípios ao redor do Brasil, conforme opção escolhida pelo candidato no momento da inscrição. 

Tendo em vista o número elevado de inscritos, a banca pode ter acrescentado mais unidades para comportar a demanda. Os endereços são acessados individualmente por cada concorrente no site da empresa. 

Conforme estatísticas divulgadas também pelo IBFC, são esperados 324.830 candidatos. Desses, 16.183 são para as vagas da área Médica, 230.117 para a área Assistencial e 78.530 para a área Administrativa.

O cargo mais procurado foi assistente administrativo, de nível médio: cerca de 58 mil inscrições para 37 unidades hospitalares. A maior parte para o hospital da UFMA, no Maranhão, com 5.412 cadastros. 

Já para técnico em enfermagem foram mais de 103 mil inscritos. A maioria concorrendo às vagas do Hospital Universitário de Brasília (HUB-UNB). 

Os classificados na prova objetiva serão convocados para a segunda etapa de avaliação, que consistirá em análise de títulos e de experiência profissional. A nota final será a soma dos pontos obtidos nas duas etapas.

Preparação:

Como estudar Legislação do SUS para os concursos Ebserh
Concurso nacional Ebserh: confira análise do perfil do IBFC
Como fazer revisão na véspera das provas de concursos?

(Foto: Divulgação)
Provas do concurso Ebserh serão no próximo domingo
(Foto: Divulgação)

Provas do HC-UFU serão na próxima semana

Além do concurso nacional, a Ebserh tem outro concurso em andamento, com 804 vagas para o Hospital da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), em Minas Gerais. Foram mais de 36 mil inscrições homologadas

Para esta seleção, a aplicação das provas objetivas está marcada para 9 de fevereiro. Os locais de aplicação serão liberados no site da Fundação Vunesp, organizadora do concurso para o HC-UFU. 

Juntos, os concursos Ebserh somam mais de 2 mil vagas distribuídas por mais de 40 unidades hospitalares em todo o Brasil. A expectativa é que, além das vagas imediatas, mais pessoas sejam convocadas durante a validade das seleções. 

Em ambos os concursos o prazo será de dois anos contados a partir da homologação dos respectivos resultados, podendo ser prorrogado uma vez, chegando a quatro anos. 

Os selecionados serão contratados pelo regime celetista. A Ebserh ainda concede benefícios como auxílio-alimentação, auxílio pré-escolar para dependentes de até seis anos, auxílio pessoa com deficiência e assistência médica e odontológica.