Concurso DPE-SP para defensor divulga resultado das provas escritas
A Defensoria Pública do Estado de São Paulo divulgou os resultados das provas escritas do concurso DPE-SP para defensor.
Autor:
Publicado em:20/08/2019 às 12:20
Atualizado em:20/08/2019 às 12:20
Já estão disponíveis os resultados preliminares das provas escritas de segunda e terceira etapa do concurso DPE-SP. A Defensoria Pública do Estado de São Paulo visa preencher 40 vagas na carreira de defensor público.
De acordo com o edital de resultado provisório, serão aceitos pedidos de recursos. Os candidatos que desejarem contestar poderão elaborar o requerimento até esta quarta-feira, 20, pelo site da Fundação Carlos Chagas, a organizadora.
As provas das segunda e terceira etapas estavam agendadas para acontecer em 8 e 9 de junho, respectivamente. No entanto, no primeiro dia de aplicação um candidato recebeu por engano o caderno de rascunho da terceira prova, que aconteceria no dia seguinte.
Divulgados os resultados das provas do concurso DPE-SP
(Foto: SEE-SP)
A segunda prova contou com oito questões dissertativas, sendo duas de cada uma das seguintes disciplinas: Direito Constitucional, Direito Penal, Direitos difusos e coletivos, além do Direito da Criança e do Adolescente.
Já a terceira prova contou, também, com oito questões. No entanto, nessa avaliação foram cobradas as disciplinas de Direitos Humanos, Direito Civil, Princípios e Atribuições Institucionais da Defensoria Pública do Estado e Filosofia do Direito e Sociologia Jurídica.
Concurso DPE-SP ainda terá outras etapas
Mesmo já tendo aplicado três provas, os candidatos que sonham com uma vaga de defensor na DPE de São Paulo ainda terão outras fases pela frente. Quem alcançar aprovação será avaliado com mais duas etapas, sendo prova oral e análise de títulos, cujas datas ainda não foram definidas.
Além de oferecer 40 vagas, o edital do concurso DPE-SP também visa formar um cadastro de reserva. Este, poderá ser preenchido durante todo o prazo de validade, que será de dois anos podendo ser prorrogado por mais dois. Foram atraídos 9.444 candidatos.
Para ingressar na carreira de defensor, será necessário ter o bacharelado em Direito e possuir experiência em prática jurídica de, pelo menos, três anos. A carreira proporciona um vencimento inicial conforme previsto em lei de R$12.720, podendo aumentar com os benefícios. [VIDEO id="7770"]