Vai ter concurso, sim! E o anúncio do edital veio em data especial. No dia do defensor, a Defensoria Pública do Estado de Roraima confirmou que o edital de defensores será divulgado na última semana de junho.
O anúncio aconteceu em live comemorativa realizada na manhã desta quarta-feira, 19.
O defensor público-geral do Estado de Roraima, Stélio Dener, também reafirmou o quantitativo de vagas e assinou o contrato com a Fundação Carlos Chagas, a banca organizadora.
Caberá à FCC divulgar o edital com todas as regras, receber as inscrições e realizar as principais etapas de seleção.
(Foto: Divulgação)
Edital DPE RR para defensor tem 100 vagas confirmadas
A Defensoria Pública de Roraima já confirmou que o concurso para a carreira de defensor sairá em breve. Mas, além disso, já se sabe qual será o quantitativo de vagas.
Em resposta à Folha Dirigida, a DPE RR disse que o edital com 100 vagas para defensores seria publicado quando a crise sanitária do novo Coronavírus terminasse.
"Após o fim da pandemia, a equipe dará seguimento aos trâmites (do concurso)", disse.
Vale lembrar que, o edital chegou a ficar previsto e não saiu em 2020 em função da pandemia - como adiantou o representante da defensoria. A princípio, o documento seria divulgado em março de 2020, o que não aconteceu.
"Serão disponibilizadas 100 vagas para cadastro de reserva. O concurso deve ocorrer até a metade do ano. Essas pessoas serão contratadas quando tiver orçamento ou à medida que os atuais defensores pedirem aposentadoria. Contudo, a meta é chegar aos 58 defensores, conforme prevê a Lei", explicou o defensor.
O que é preciso para concorrer?
É preciso ser bacharel em Direito e ter a carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A Defensoria garantiu que não será cobrada a prática de três anos.
Com isso, os recém-formados que tenham a carteira da OAB poderão tomar posse. O salário inicial é de R$24.681,59.
Resumo do concurso DPE RR
- Órgão: Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE RR)
- Banca organizadora: Fundação Carlos Chagas (FCC)
- Cargos: defensor público
- Vagas: 100
- Requisito: nível superior
- Remuneração: R$24.681,59
- Previsão de edital: em 2021

















