Concurso DPE-RJ divulga resultado da avaliação de títulos para defensor público
DPE-RJ publicou o resultado da etapa de títulos do concurso para Defensoria Pública. No total, foram 24 candidatos avaliados para 20 vagas.
Autor:
Publicado em:29/07/2019 às 15:51
Atualizado em:29/07/2019 às 15:51
A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro divulgou na última sexta-feira, 26, o resultado da avaliação de títulos para o concurso DPE-RJ. Foram 24 títulos avaliados, para o total de 20 vagas ofertadas pelo órgão. O documento foi publicado Diário Ofical do Estado do Rio de Janeiro (DOE-RJ) em mesma data.
Na etapa de avaliação de títulos era possível atingir, no máximo, 10 pontos, com valor servindo somente para somar-se à média das provas anteriores do candidato, para fins de classificação.
Os candidatos têm o prazo de 48 horas, contadas a partir da publicação do resultado no DOE-RJ, para entregar o requerimento de recursos contra o resultado.
Os interessados devem acessar o site da DPE-RJ e preencher o formulário de impugnação a avaliação de títulos. O documento deve ser entrega das 13h às 17h, no endereço da DPE-RJ.
Concurso DPE-RJ disponibilizou o resultado da avaliação de títulos
(Foto: Divulgação)
A etapa anterior foi constituída por provas orais, realizadas nos dias 26, 27 e 28 de junho. Os exames de sustentação oral consistiram na resolução de questão prática elaborada pela banca e uma arguição sobre o ponto sorteado, com duração de 25 minutos.
Os concorrentes foram avaliados na escala de zero a 100 pontos, sendo a nota final a média aritmética das notas das Bancas Examinadoras, sendo uma etapa de caráter eliminatório.
Concurso reuniu mais de 4 mil inscritos para defensor
O edital do concurso para a carreira da DPE-RJ, publicado em abril de 2018, oferece uma vaga para provimento imediato na classe inicial. De acordo com a Defensoria, foram 4.398 inscritos.
Até a abertura da seleção, já havia mais de 20 cargos de defensor que estavam desocupados. Mais pessoas poderão ser convocadas durante o prazo de validade da seleção.
Para ingressar na carreira é preciso ter, além da graduação em Direito, experiência profissional na área por dois anos. O salário inicial, segundo dados de 2018, são de R$19.820. As contratações serão feitas pelo regime estatutário, que assegura a estabilidade.
O concurso DPE-RJ é organizado por uma comissão própria, que integrada pelo defensor público geral do estado e por membros do Conselho Superior da Defensoria Pública.
A validade será de dois anos, contado a partir da homologação dos resultados. O prazo poderá ser prorrogado uma vez pelo mesmo período.
O que fazer se o seu título não for aceito em concurso público? [VIDEO id="8309"]