Mais um passo foi dado para a publicação do edital do concurso para a Defensoria Pública do Maranhão (DPE-MA). Conforme publicação no Diário Oficial da última sexta-feira, 17, o processo licitatório para contratação da banca organizadora já foi iniciado.
A seleção oferecerá oportunidades no cargo de defensor público. Para concorrer, será preciso ter diploma de bacharel em Direito, além de estar inscrito na OAB e ter, no mínimo, três anos de exercício da atividade jurídica na data da posse. A oferta de vagas ainda não foi divulgada, mas já se sabe que haverá reserva para pessoas com deficiência e para negros.
Segundo o setor de Recursos Humanos, a comissão responsável finalizará o levantamento de cargos vagos para definir qual será a oferta do edital. Como o processo licitatório já foi iniciado, é possível que este número seja divulgado nas próximas semanas.
. Descubra em 13 passos como funcionam os concursos públicos

(Foto: Reprodução)
SELEÇÃO terá quatro etapas
Em julho, foi divulgado o regulamento do concurso, no qual constam as informações básicas da seleção. Conforme o documento, os candidatos serão avaliados por meio de quatro etapas, sendo elas: prova objetiva, prova discursiva, prova oral e de títulos. No caso do exame de múltipla escolha serão cobradas questões sobre diversos ramos do Direito, entre outros tópicos. Confira quais são:
• Direito Constitucional
• Direito Civil Agrário e Empresarial
• Direito Penal