Concurso DPE-AM: sai resultado preliminar da prova de títulos

Saiu o resultado final da prova oral e o preliminar da análise de títulos do concurso DPE-AM.

Autor:
Publicado em:28/11/2018 às 15:50
Atualizado em:28/11/2018 às 15:50
DPE-AM (Foto:Divulgação/DPE-AM)
DPE-AM tem 25 vagas de defensor
(Foto:Divulgação/DPE-AM)

Já está disponível para consulta o resultado definitivo da prova oral do concurso DPE-AM – Defensoria Pública do Estado do Amazonas. Os candidatos a defensor também podem consultar as notas preliminares da análise de títulos. 

Os resultados foram publicados no site da Fundação Carlos Chagas (FCC), organizadora. No caso das notas da prova oral é preciso acessar o login individual de candidatos. As notas dos títulos podem ser conferidas aqui

Os interessados podem interpor recursos contra o resultado dos títulos somente até a próxima quinta-feira, 29. O requerimento deve ser feito por meio do endereço eletrônico da banca. Não serão aceitos novos títulos nessa fase. O resultado final do concurso está previsto para ser publicado no dia 10 de dezembro. 

⇒ Prova de títulos em concurso: o que fazer se título não for aceito?

Concurso tem inicial de R$14 mil

O concurso da DPE-AM, aberto em dezembro de 2017, tem oferta de 25 vagas de defensor público do estado de classe inicial. Das 25, uma vaga é destinada a pessoa com deficiência. A remuneração inicial do cargo é de R$14.600, 30. 

Para ingressar na carreira é preciso ter concluído o curso de bacharelado em Direito, além de contar, na data da posse, com, pelo menos, dois anos de atividade jurídica. Os concorrentes foram avaliados por meio de quatro fases, sendo elas:

  • prova escrita objetiva
  • prova escrita dissertativa
  • entrevista
  • prova oral

A seleção chegou a ser alvo de suspeita de fraude, em março, por conta de irregularidades durante a aplicação dos exames objetivos. Parte dos candidatos questionaram os procedimentos de segurança da seleção. 

O Ministério Público de Contas do Amazonas (MPC-AM), então, expediu uma representação para suspender o concurso. Mesmo após o defensor-chefe da DPE-AM, Rafael Barbosa, garantir que todas as medidas de segurança haviam sido tomadas, ficou decidido que as provas para todos os candidatos fossem reaplicadas em junho. 

Baixe e-book gratuito!

Como ser um concurseiro

As provas objetivas consistiram em 100 questões múltipla escolha e teve caráter eliminatório e classificatório, com cinco horas de duração. Já as dissertativas consistiram em uma peça processual penal, uma questão discursiva que pode cobrar Direitos Humanos, Direito Constitucional e Direito Administrativo, e outra questão discursiva que pode cobrar Direito Penal, Direito Processual Penal e Execução Penal. 

[VIDEO id="7770"]