Concurso DP-DF para defensor convoca para a avaliação de títulos
A Defensoria Pública do Distrito Federal divulgou o resultado final da prova oral e convoca para a fase de títulos do concurso DP-DF.
Autor:
Publicado em:15/01/2020 às 08:15
Atualizado em:15/01/2020 às 08:15
A Defensoria Pública do Distrito Federal divulgou o resultado final das provas orais e a convocação para a última etapa do concurso DP-DF, que será composta pela avaliação de títulos. Essa fase será apenas classificatória.
Para essa etapa, os candidatos deverão observar a todas as instruções contidas no edital de abertura. O envio dos documentos poderá ser realizado a partir das 9h do dia 16 de janeiro até as 18h do dia 17.
O upload da documentação deverá ser feito por meio do site do Cebraspe, o organizador, em imagem legível. É de responsabilidade do candidato a correta identificação de cada documento enviado.
Cada imagem deverá ser nomeada e numerada, em ordem crescente - até mesmo os versos. As imagens deverão estar nas seguintes extensões: 'png', 'jpeg' e 'jpg', com tamanho máximo de 1MB.
O resultado provisório da etapa de avaliação de títulos será publicado na data provável de 24 de janeiro, no site da banca.
Defensoria do DF terá avaliação de títulos como última fase do concurso
(Foto: Ascom/DP-DF)
Concurso DP-DF teve 10,2 mil inscritos
O concurso da Defensoria Pública do Distrito Federal reuniu 10.263 inscritos para as 12 vagas disponíveis. A concorrência é de 855,25 candidatos por vaga. A demanda foi confirmada pelo Cebraspe, o organizador.
O edital do concurso DPDF foi publicado em março e também visa formar cadastro de reserva, que poderá ser preenchido durante todo o prazo de validade de dois anos, podendo chegar a quatro com uma possível prorrogação.
A exigência é ter o nível superior em Direito na modalidade bacharel, além do registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e pelo menos dois anos de prática forense. A carreira proporciona uma remuneração de R$24.668,75.
Além das provas orais e de títulos, o concurso DP-DF ainda foi composto por provas objetivas e discursivas. A primeira foi composta por 200 questões, distribuídas por meio das seguintes disciplinas:
Direito Administrativo;
Direito Constitucional;
Direito Civil;
Direito Processual Civil;
Direito Penal e Criminologia;
Direito Processual Penal;
Direito da Criança e do Adolescente;
Direito do Consumidor;
Direitos Difusos e Coletivos;
Direito Empresarial;
Direitos Humanos;
História, Organização, Princípios e Normas Institucionais da Defensoria Pública e da Defensoria Pública do Distrito Federal;
Filosofia Jurídica
Sociologia Jurídica
Conhecimentos sobre o Distrito Federal
A prova discursiva foi dividida em duas partes, composta por várias disciplinas do ramo do Direito, sendo: Administrativo, Constitucional, Humanos, Penal e Processual Penal.