Concurso Docas do Pará: banca assina contrato e edital está próximo
A Companhia Docas do Estado do Pará assinou o contrato com a banca organizadora de seu novo concurso público. Edital em breve!
Autor:
Publicado em:02/05/2019 às 08:40
Atualizado em:02/05/2019 às 08:40
O concurso público da Companhia Docas do Estado do Pará (CDP) está cada vez mais próximo de ter seu edital publicado. A banca organizadora já foi escolhida e nesta quinta-feira, 2, foi publicado o extrato do contrato assinado.
Com o documento que formaliza a contratação do Instituto Consulplan, a próxima etapa será finalizar o edital e publicá-lo nos principais veículos. Ainda não há uma previsão de quando isso será feito.
Ao que tudo indica, a banca e a Companhia devem estar em trabalhos finais, como elaborando o cronograma do concurso Docas-PA. De acordo com o extrato, a assinatura do contrato aconteceu no dia 30 de abril.
A reportagem da FOLHA DIRIGIDA entrou em contato com a Companhia Docas do Pará para saber detalhes do processo. A Assessoria de Comunicação enviou, em nota:
"Informamos que a referida Comissão ainda está trabalhando no futuro edital e, que em momento oportuno, poderemos prestar mais informações".
A Companhia ainda não passou, também, mais detalhes sobre quais serão os cargos oferecidos e os seus quantitativos de vagas. Espera-se que o próximo edital seja semelhante ao do último concurso, que contou com vagas para os níveis médio e superior.
Docas-PA assina com organizadora de novo concurso público
(Foto: CDP/Divulgação)
Último concurso Docas-PA já faz sete anos
O último concurso da Companhia Docas do Pará foi realizado em 2012. Na época, foram oferecidas 32 vagas no total, sendo 20 destinadas ao cargo de guarda portuário, que exige o nível médio. As demais vagas contemplaram a carreiras dos níveis médio e superior.
O regime de contratação adotado pela Docas-PA é o estatutário, que garante a tão sonhada estabilidade empregatícia. O prazo de validade do último concurso foi de dois anos prorrogáveis, o que garante que a Companhia não tem mais cadastro de reserva válido para poder chamar remanescentes.
A responsável pelo concurso foi a Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp), banca organizadra, que cobrou taxa de R$50 para todos os cargos.
A seleção contou com provas objetiva e de redação (esta última somente para o nível superior), que foram aplicadas em 25 de novembro, com quatro horas de duração. Os concorrentes responderam a 40 questões distribuídas pelas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Legislação e Conhecimentos Específicos.
O cargo de guarda portuário ainda teve outras etapas como método de avaliação, como exames médicos, teste de aptidão física, avaliação psicológica e matrícula para o curso de habilitação ao posto.
Confira o material de preparação da FOLHA DIRIGIDA e comece já os estudos para o concurso!