Concurso Detran-SP para 575 vagas define banca organizadora
O Detran de São Paulo escolheu a banca organizadora de seu concurso para 575 vagas nos cargos de oficial e agente. FCC será a responsável.
Autor:
Publicado em:26/11/2018 às 09:25
Atualizado em:26/11/2018 às 09:25
O concurso Detran-SP já tem banca definida. A escolhida foi a Fundação Carlos Chagas (FCC). A informação foi publicada no Diário Oficial de São Paulo do último sábado, 24.
A banca ficará responsável por organizar a seleção do Departamento Estadual de Trânsito com 575 vagas. As oportunidades estão distribuídas em dois cargos, com exigência de níveis médio e superior, sendo:
• 375 para oficial estadual de trânsito, que exige nível médio ou técnico profissionalizante;
• 200 vagas para agente estadual de trânsito, destinado a candidatos com nível superior e carteira de habilitação B ou superior.
Os salários são R$4.657,50 para agente e R$1.863 para oficial. Como adiantado pela FOLHA DIRIGIDA, estavam na disputa as bancas Fundação Carlos Chagas (FCC), Fundação Getulio Vargas (FGV) e Fundação Vunesp.
Conforme o extrato, a vigência do contrato com a banca segue por 30 meses, contados a partir de outubro.
Reprodução Diário Oficial de São Paulo, 24 de novembro de 2018
Com a definição da organizadora, e publicação do extrato de contrato, o próximo passo do concurso Detran-SP deverá ser a saída do edital. Segundo uma lei criada em junho, o documento tem o prazo de até 180 dias para ser publicado.
De acordo com o Artigo 1º:
O Departamento Estadual de Trânsito - DETRAN publicará, em até 180 dias contados da publicação desta lei, edital de concurso público para provimento de empregos públicos de Oficial Estadual de Trânsito e de Agente Estadual de Trânsito. Confira a Lei completa.
Ou seja, contados a partir de julho, o prazo para a divulgação do documento vai até janeiro de 2019. Entretando, ao que tudo indica, o edital pode sair ainda em 2018.
O último concurso do Detran de São Paulo foi em 2013. A seleção também trouxe vagas para agente e oficial, com um total de 1.200. A banca responsável na época foi a Vunesp. O processo seletivo foi feito por prova objetiva sobre Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos, de caráter eliminatório e classificatório, além de avaliação de títulos.