Concurso Detran-SP está em fase final de análise da organizadora
Concurso Detran-SP aguarda análise final da documentação para revelar nome da banca. Seleção será para 575 vagas em dois cargos.
Autor:
Publicado em:18/10/2018 às 08:05
Atualizado em:18/10/2018 às 08:05
A banca organizadora do concurso Detrran-SP está escolhida! Procurada pela FOLHA DIRIGIDA, a Assessoria de Comunicação do órgão informou, nesta quinta-feira,18, que aguarda a entrega da documentação pela empresa. A confirmação da vencedora só poderá ser feita após análise final dos documentos.
Anteriormente, o setor já havia informado que a disputa estava entre a Fundação Carlos Chagas (FCC), Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Fundação Vunesp. A expectativa agora é para saber qual destas é a vencedora. O anúncio deverá ser feito a qualquer momento.
Concurso Detran-SP deverá divulgar banca em breve
(Foto: Governo de São Paulo)
• 375 para oficial estadual de trânsito, que exige nível médio ou técnico profissionalizante;
• 200 vagas para agente estadual de trânsito, destinado a candidatos com nível superior e com habilitação B ou superior.
Os salários são R$4.657,50 para agente e R$1.863 para oficial.
Edital do Detran-SP tem que sair até janeiro
O concurso Detran-SP foi autorizado em maio. Em junho, quando esteve formada a comissão, foi criada uma lei determinando o prazo de 180 dias para a publicação do edital. A lei foi publicada no dia 12 de julho, quando então começou a contar o prazo.
De acordo com o Artigo 1º:
O Departamento Estadual de Trânsito - DETRAN publicará, em até 180 dias contados da publicação desta lei, edital de concurso público para provimento de empregos públicos de Oficial Estadual de Trânsito e de Agente Estadual de Trânsito. Confira a Lei completa.
Ou seja, contados a partir de julho, o prazo para o edital sair é até janeiro de 2019. Porém, como os procedimentos da seleção estão avançando, o documento pode sair ainda este ano.
O Detran de São Paulo teve seu último concurso realizado em 2013. Na época, foram 1.200 vagas também para agente e oficial. A organizadora foi a Vunesp, que está na concorrência para ser a banca do novo concurso.
Os candidatos foram avaliados por prova objetiva sobre Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos, de caráter eliminatório e classificatório; e avaliação de títulos.
Confira curso para agente
Somente os classificados também passaram pela avaliação de títulos, de caráter apenas classificatório. Confira abaixo as disciplinas de Conhecimentos Gerais cobradas nas provas objetivas para oficiais e agentes.
Confira curso para oficial
Conhecimentos Gerais – oficial (nível médio):
Língua Portuguesa;
Matemática;
Legislação;
Noções de Informática.
Conhecimentos Gerais – agente (nível superior):
Língua Portuguesa;
Matemática;
Direito Administrativo;
Legislação;
Noções de Informática.
Saiba mais sobre o próximo concurso Detran-SP [VIDEO id="8017"]