Concurso Detran-RN está entre as reivindicações da categoria
Após paralisação, categoria terá reunião com a governadora do Rio Grande do Norte para revindicar o concurso Detran-RN e outras demandas.
Autor:
Publicado em:25/07/2019 às 14:14
Atualizado em:25/07/2019 às 14:14
Nos últimos dias 23 e 24 de julho, os servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte suspenderam suas atividades. Entre as reivindicações, a categoria exigiu a realização do concurso Detran-RN, o pagamento dos salários em atraso dos aposentados e pensionistas, a reposição salarial, o fim das terceirizações e melhorias nas condições de trabalho.
Nesta quinta-feira, 25, a paralisação foi avaliada como positiva por grande parte da categoria, segundo o Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do Rio Grande do Norte (Sinai-RN). Na ocasião, foi analisada também a audiência entre a direção dos sindicalistas e o chefe do gabinete civil estadual, Raimundo Alves.
Na próxima semana e como consequência da parada de julho, haverá uma audiência com a governadora Fátima Bezerra e o chefe do gabinete civil. A reunião está marcada para o dia 2 de agosto. No encontro, a categoria promete apresentar suas reivindicações, como a realização do concurso Detran-RN.
Prepare-se para concursos em 2019!
Concurso Detran-RN segue sem banca
O concurso Detran-RN, cujacomissão foi formada em setembro do ano passado, ainda não tem banca organizadora definida. Em abril deste ano, a Assessoria de Imprensa do órgão disse que os trâmites da seleção dependem de questões orçamentárias.
Em função disso, ainda não há previsão de quando o edital será publicado. O Detran-RN só poderá nomear novos servidores para suprir o déficit de pessoal após homologar um novo concurso público. Acontece que o último, realizado em 2010, já teve validade expirada e seu cadastro de reserva não pode mais ser utilizado.
A portaria que instituiu a comissão organizadora foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado do dia 20 de setembro de 2018. O documento, no entanto, não menciona o prazo para conclusão dos trabalhos pelo grupo.
Último concurso do Detran-RN foi há nove anos
(Foto: Divulgação/ Detran-RN)
Concurso Detran-RN prevê vagas de nível médio e superior
O setor de Recursos Humanos do Detran-RN já havia divulgado que o concurso, quando aberto, deverá contemplar cargos de níveis médio e superior. A previsão é que sejam oferecidas oportunidades para as carreiras de assistente técnico (médio) e assessor técnico (superior).
O concurso Detran-RN deverá seguir os moldes da última seleção, que ocorreu em 2010. Na ocasião, foram ofertadas 285 vagas nos níveis médio, médio/técnico e superior. Além das carreiras de assistente e assessor, também foram oferecidas chances para os cargos de analista de suporte, eletricista/programador, programador e vistoriador/ emplacador.
Confira o edital do concurso Detran-RN 2010!
Os vencimentos iniciais, na época, variavam de R$799,30 a R$2.337. Os candidatos foram avaliados por meio de até duas etapas: prova objetiva, para todos os cargos; e investigação social documental, apenas para algumas áreas de assessor técnico.
Inicie os estudos para o concurso Detran-RN
O concurso Detran-RN segue previsto e para os interessados nesta seleção, FOLHA DIRIGIDA separou algumas dicas para iniciar os estudos. Confira!