Concurso Detran-PA: provas de agente de educação são canceladas
O concurso Detran-PA cancelou as provas para agente de educação e divulgou os gabaritos para agente de fiscalização.
Autor:
Publicado em:11/02/2019 às 10:11
Atualizado em:11/02/2019 às 10:11
As provas objetivas e discursivas do cargo de agente de educação de trânsito do concurso para o Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran-PA) foram canceladas. O motivo é que um dos fiscais teria aberto um envelope com exames na ausência de testemunhas, violando as regras estabelecidas no edital.
Em nota, a Fadesp informa que o cancelamento foi determinado pela Secretaria de Administração do Estado e acatado pela organizadora. Uma nova data para aplicação da prova será divulgada na próxima sexta-feira, 15.
“A Sead lamenta o transtorno que isto causará aos candidatos que fizeram as provas neste domingo. A Sead informa ainda que junto com a Polícia Civil está apurando o fato de envelopes contendo as provas não terem sido abertos na presença dos candidatos em um dos locais de prova, porém, tal ocorrência prejudica a transparência e a lisura do concurso que devem ser preservadas no interesse público.”
Concurso Detran-PA tem 100 vagas de nível médio
(Foto: Seplan-PA)
Prova de agente de fiscalização já tem gabarito
As provas do cargo de agente de fiscalização de trânsito, por sua vez, foram mantidas, sem registros de ocorrências na aplicação. O gabarito da parte objetiva foi divulgado na tarde desta segunda-feira, 11, no site da Fadesp.
Para ser aprovado nessa etapa, é preciso alcançar, pelo menos, metade da pontuação total. Aqueles que forem classificados na objetiva terão as redações corrigidas. Serão aceitos recursos contra o gabarito preliminar nos dias 12 e 13 de fevereiro.
Além das provas escritas, os candidatos ainda serão submetidos a teste de capacidade física, avaliação psicológica, entrega de certidão negativa da vara de execução criminal e curso de formação. Este último apenas para o cargo de agente de fiscalização de trânsito.
Das inscrições, 53.060 foram para o cargo de agente de educação de trânsito, que tem 34 vagas. Outros 26.332 se candidataram a agente de fiscalização de trânsito, com 66 vagas. As duas carreiras exigem formação de nível médio.
Os selecionados terão remuneração inicial de R$2.191,52 e trabalharão 30 horas por semana. As contratações serão pelo regime estatutário, que garante estabilidade. [VIDEO id="7770"]