Concurso Detran-PA divulga resultado final das provas objetivas
O Departamento de Trânsito do Estado do Pará divulgou o resultado final das provas objetivas do concurso para agente.
Autor:
Publicado em:13/06/2019 às 10:24
Atualizado em:13/06/2019 às 10:24
Estão disponíveis para consulta dos candidatos o resultado final das provas objetivas do concurso Detran-PA. A seleção visa preencher 100 vagas em cargos de nível médio.
O resultado final das provas para o cargo de agente de educação foi publicado no site da Fadesp, banca responsável pela seleção. A lista final com as notas foi publicado logo após a análise dos recursos contra o resultado preliminar.
Para ser aprovado nessa etapa, é preciso obter 50% ou mais do total de pontos previstos e não zerar em Língua Portuguesa. Somente os classificados terão suas provas de redações corrigidas.
As provas objetivas ediscursivas para agente de educação de trânsito foram realizadas no dia 28 de abril, após remarcação. A data foi modificada pois um dos fiscais teria aberto um envelope na ausência de testemunhas na prova inicial, violando as regras estabelecidas no edital.
Detran-PA divulga resultado final das provas objetivas do concurso
(Foto: Divulgação)
A prova objetiva foi composta por 50 questões, sendo 20 de Conhecimentos Básicos (Língua Portuguesa, Matemática e Raciocínio Lógico, Legislação Aplicável ao Detran-PA, Ética e Qualidade no Serviço Público e Noções de Microinformática) e 30 de Específicos. Houve ainda uma redação de 20 a 30 linhas.
O concurso Detran-PA conta ainda com outras etapas como teste de capacidade física; avaliação psicológica; entrega de certidão negativa da vara de execução criminal; e curso de formação apenas para o cargo de agente de fiscalização.
O TAF para o agente de fiscalização de trânsito foi realizado nos dias 8 e 9 de junho. A próxima etapa será divulgar o resultado preliminar dos exames.
Concurso Detran-PA oferece 100 vagas de nível médio
Com edital publicado em novembro de 2018, o edital do concurso do Departamento de Trânsito do Estado do Pará traz 100 vagas para os cargos de agente de fiscalização de trânsito e agente de educação de transito.
Além do nível médio, o agente de fiscalização ainda exigiu Carteira Nacional de Habilitação, no mínimo A e B, efetiva há dois anos. Ambos contam com vencimento básico de R$2.191,52, mais gratificação de trânsito. A carga horária é de 30 horas de trabalho semanais.
A contratação desses servidores será realizada pelo regime estatutário, que garante estabilidade ao servidor. Foram registradas 79.392 inscrições. Desse quantitativo, 53.060 foram para o cargo de agente de educação de trânsito, com 34 vagas. Os demais 26.332 se candidataram ao posto de agente de fiscalização de trânsito. [VIDEO id="5471"]