Concurso de soldados da PM-SC terá nova data para escolha da banca
Após ter o processo de escolha da banca frustrado, a PM-SC retificará seu projeto básico e divulgará nova data para definir a organizadora.
Autor:
Publicado em:07/03/2019 às 10:34
Atualizado em:07/03/2019 às 10:34
A Policia Militar de Santa Catarina (PM-SC) deve demorar mais um pouco para definir a organizadora do seu próximo concurso para soldados. Isso porque o pregão presencial, que ocorreu no último dia 27 de fevereiro, teve o seu resultado "frustrado".
De acordo com o Portal de Compras do estado, a empresa Exatus apresentou um valor considerado "inesquivável" para o pregoeiro. Já as organizadoras MS Concursos, Instituto AOCP e Ibade foram desclassificadas por não atenderem aos critérios exigidos no projeto básico da seleção.
Desta forma, o concurso segue sem uma banca organizadora. Em resposta à FOLHA DIRIGIDA nesta quinta-feira, 7, o setor de Licitações da PM-SC informou que o termo de referência (projeto básico) será retificado.
As retificações, no entanto, não foram reveladas. Ainda segundo o setor de Licitações, assim que as mudanças forem feitas no documento, uma nova data para a escolha da banca organizadora será divulgada.
PM-SC prepara novo concurso com mil vagas para soldados
(Foto: Prefeitura de Florianópolis)
Segundo a corporação, a organizadora irá coordenar, com a Comissão Geral de Concursos da PM-SC, as seguintes etapas de avaliação: inscrição; prova escrita (objetiva e redação); e suporte na terceira fase, que consistirá em avaliações de saúde, física e psicológica, além da investigação social.
Confira detalhes do concurso PM-SC
O concurso da PM-SC terá uma oferta de mil vagas para a carreira de soldado, conforme anunciado no dia 11 de fevereiro pelo governador de Santa Catarina, Carlos Moisés.
“O ingresso de novos soldados fortalece o efetivo da PM e a nossa Segurança Pública como um todo”, afirmou o governador.
O projeto básico do concurso traz detalhes sobre a seleção. De acordo com o documento, das mil vagas para soldados, 900 serão para candidatos do sexo masculino e 100 para o sexo feminino.
A primeira etapa do concurso será uma prova objetiva, com 58 questões distribuídas pelas disciplinas de: Noções de Direito Constitucional (oito); de Direito Penal Comum (oito); de Direito Processual Penal Comum (oito); Legislação Institucional (oito); Língua Portuguesa (dez); Informática (oito); Raciocínio Lógico (oito).
No mesmo dia da prova, os candidatos ainda realizarão uma redação. Os concorrentes terão até cinco horas para concluírem ambos os exames. De acordo com o projeto básico, as avaliações deverão ocorrer em 12 cidades, sendo elas:
Balneário Camboriú;
Blumenau;
Canoinhas;
Chapecó;
Criciúma;
Florianópolis;
Joaçaba;
Joinville;
Lages;
Rio do Sul;
São Miguel do Oeste;
Tubarão.
Prepare-se para o o concurso PM-SC
Para se inscrever no concurso da PM-SC para soldados, será preciso ter nível superior em qualquer área de conhecimento, altura mínima de 1,65m (homens) ou 1,60m (mulheres), carteira de habilitação e idade mínima de 18 e máxima de 30 anos.
Inicie os estudos para o concurso PM-SC
Com processo para escolha da banca organizadora em andamento, os interessados no concurso para soldados da PM-SC já podem se preparar. Para ajudar nos estudos, FOLHA DIRIGIDA traz abaixo algumas dicas para quem precisa conciliar os estudos com o trabalho. Confira! [VIDEO id="8643"]