Concurso de Rio Largo-AL tem mais de 15 mil inscrições homologadas

Concurso com 253 vagas para a Prefeitura de Rio Largo, na Região Metropolitana de Maceió, atrai mais de 15 mil candidatos.

Autor:
Publicado em:29/07/2019 às 10:16
Atualizado em:29/07/2019 às 10:16

O concurso público para a Prefeitura de Rio Largo, na Região Metropolitana de Maceió, atraiu um total de 15.893 candidatos. A estatística de inscritos por cargo foi divulgada pela ADM&Tec, organizadora. 

A carreira mais procurada foi a de agente de trânsito, de nível médio. São 2.483 pessoas concorrendo a 28 vagas em ampla concorrência e 59 concorrendo à duas vagas reservadas para deficientes.

Contudo, a concorrência será mais acirrada na carreira de enfermeiro. São 1.203 e inscritos para as três oportunidades do edital. Ou seja, cerca de 395 pessoas disputando por cada vaga. 

. Número de inscritos em concursos: como reagir?

Os candidatos de baixa renda inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) já podem consultar o resultado dos pedidos de isenção no site da banca. Mais de 200 requerimentos foram aprovados. 

O concurso de Rio Largo-AL visa preencher 253 vagas efetivas. O edital contempla cargos em todos os níveis de escolaridade e em várias áreas. Os vencimentos básicos iniciais variam de R$998 a R$2.975,83. 

. Rio Largo-AL abre concurso público com 253 vagas em todos os níveis

(Foto: Reprodução)
Candidatos do concurso farão até duas etapas de avaliação
(Foto: Reprodução)

Provas objetivas serão aplicadas em agosto

Os mais de 15 mil inscritos no concurso para a Prefeitura de Rio Largo serão submetidos a provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório. A aplicação está marcada para o dia 4 de agosto.

Prepare-se para o concurso da Prefeitura de Rio Largo-AL

Cursos e preparação

Serão até três horas para responder a 50 questões, das quais:

  • 15 de Conhecimentos Gerais, que abrangerá as disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática;
  • 35 de Conhecimentos Específicos.

Cada questão valerá 1 ponto. Para ser aprovado será preciso alcançar, pelo menos, 20 pontos totais no exame. 

Os classificados serão convocados para a segunda etapa, que compreenderá: análise de títulos para professores; teste físico para agente de trânsito; e curso de formação para agente comunitário de saúde, agente de combate à endemias e agente de trânsito. [VIDEO id="8734"]

Carregando...