Concurso de Olímpio Noronha-MG será realizado pelo IBGP

Concurso ofertará 31 vagas distribuídas entre 21 cargos do quadro de servidores efetivos

Autor:
Publicado em:21/06/2019 às 13:12
Atualizado em:21/06/2019 às 13:12

A Prefeitura de Olímpio Noronha, em Minas Gerais, definiu a banca que executará o concurso público do município. A dispensa de licitação foi publicada no Diário Oficial da União nesta sexta-feira, 21.

 

Município de Olímpio Noronha fará novo concurso após 12 anos. (Foto: Divulgação)
Município de Olímpio Noronha fará novo concurso após 12 anos (Foto: Divulgação)

A organização do concurso ficará a cargo do Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa (IBGP).  O edital do processo de seleção deve sair em breve e ofertará 31 vagas distribuídas entre 21 cargos do quadro de servidores efetivos.

 Sai edital do concurso da Câmara de Brasília de Minas-MG
⇒ Carmópolis de Minas-MG abre concurso com 93 vagas em todos os níveis

Concurso realizado há 12 anos teve 42 vagas

O último concurso da Prefeitura de Olímpio Noronha ocorreu em 2007, quando foram ofertadas 42 duas vagas para cargos de diversos níveis de escolaridade.

Na ocasião, o edital contemplou as funções de ajudante de obras e serviços, assistente de administração, auxiliar de administração, auxiliar de consultório odontológico, auxiliar de enfermagem, auxiliar de saúde, auxiliar de secretaria escolar, auxiliar de serviços gerais, enfermeiro, farmacêutico bioquímico, médico, odontólogo, bombeiro, eletricista, operador de máquinas pesadas, operador de serviços funerários, professor e servente escolar.

⇒ Cruzeiro da Fortaleza-MG prepara concurso para todos os níveis
⇒ Concurso da prefeitura de Monte Azul-MG terá 88 vagas

O processo de seleção executado pela Magnus Auditores e Consultores Associados teve três etapas, de acordo com o cargo escolhido: prova objetiva com questões de múltipla escolha, prova prática e prova de títulos.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, foram aplicadas para todos os cargos e eram compostas de 40 questões, sendo cada uma com quatro alternativas.

Já a prova prática, também de caráter eliminatório e classificatório, foi destinada para os candidatos aos cargos de assistente de administração, bombeiro, eletricista e operador de máquinas pesadas.

⇒ Polícia Civil-MG estuda novo concurso para níveis médio e superior
⇒ Concurso Crea-MG: após retificação, banca será escolhida em julho

A prova de títulos, de caráter classificatório, foi voltada para os cargos da área da educação e demais postos de nível superior.

Para os cargos de bombeiro e eletricista, houve avaliação do conhecimento e da habilidade prática e técnica no desempenho da respectiva função.

Quem concorreu ao posto de assistente de administração foi submetido a um teste de digitação para verificação do conhecimento em informática, em especial em Word e Windows.[VIDEO id="8788"]

Carregando...