Concurso de Francisco Morato-SP registra mais de 16 mil inscritos
Concurso da Prefeitura de Francisco Morato, na Grande São Paulo, atrai mais de 16 mil candidatos. Provas serão aplicadas em setembro.
Autor:
Publicado em:01/08/2019 às 08:42
Atualizado em:01/08/2019 às 08:42
A Fundação Vunesp divulgou a estatística de inscritos no concurso para a Prefeitura de Francisco Morato, na Grande São Paulo. A seleção atraiu um total 16.649 candidatos, que concorrem a 1116 vagas em todos os níveis.
O cargo mais procurado foi o de oficial administrativo. São 4.574 concorrendo às 25 vagas na carreira. Desta forma, a concorrência aproximada é de 182 candidatos por vaga. A carreira exige nível médio e tem inicial de R$1.858,17.
Publicado em junho deste ano, o edital do concurso para a Prefeitura de Francisco Morato tem oferta de 116 vagas efetivas. As oportunidades estão distribuídas entre cargos de todos os níveis de escolaridade.
Os selecionados serão contratados pelo regime estatutário, que garante estabilidade ao servidores. A seleção terá prazo de validade de dois anos, contados a partir da homologação dos resultados, podendo ser prorrogado por igual período.
Provas do concurso terão de 40 a 60 questões de múltipla escolha
(Foto: Reprodução)
Provas do concurso serão aplicadas em setembro
As provas objetivas do concurso, de caráter eliminatório e classificatório, estão marcadas para o dia 22 de setembro. Haverá aplicação nos turnos da manhã e da tarde, dependendo da vaga concorrida, conforme o quadro divulgado na retificação do edital.
Os concorrentes terão que responder a 40 questões (nível fundamental), 50 (nível médio) ou 60 (superior), sobre as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Noções de Informática, Atualidades e Conhecimentos Específicos, variando conforme a vaga concorrida.
Confira material de preparação para concursos:
No mesmo dia do exame de múltipla escolha, mas em turno diferente, haverá aplicação de uma peça processual para os candidatos a procurador. Será considerado habilitado quem obtiver nota igual ou superior a 50 pontos.
As etapas seguintes compreenderão prova prática para motoristas e análise de títulos para professores. Os candidatos devem ficar atentos às datas das avaliações, que serão divulgadas futuramente pela Vunesp. [VIDEO id="8288"]