Concurso CRP-PE: resultado do assistente e psicólogo é homologado

O Conselho Regional de Psicologia de Pernambuco homologou o resultado final do concurso e já pode dar início às contratações.

Autor:
Publicado em:14/01/2019 às 11:40
Atualizado em:14/01/2019 às 11:40

O Conselho Regional de Psicologia da 2ª Região, em Pernambuco, divulgou nesta segunda-feira, 14, a homologação do concurso CRP-PE para assistente e psicólogo. As contratações já poderão ser iniciadas.

Com o resultado final do concurso homologado, o prazo de validade já começa a valer. Inicialmente até 2021, podendo ser prorrogado por mais dois anos. Durante esse período, mais aprovados poderão ser convocados.

Confira o comunicado de homologação

A próxima etapa serão as convocações dos aprovados dentro do número de vagas imediatas. Ainda não há previsão de quando o Conselho começará a chamar esses classificados, que deverão ficar atentos aos comunicados oficiais.

O resultado final do concurso foi publicado no dia 9 de janeiro, no site do Instituto Quadrix, o organizador da seleção. A banca foi a responsável por receber as inscrições e realizar as principais etapas.

CRP-PR homologa concurso e começará as convocações (Foto: Divulgação)
CRP de Pernambuco já pode convocar aprovados em concurso
(Foto: Divulgação)

Provas aconteceram em julho, na capital

As provas objetivas e discursivas do concurso CRP-PE foram realizadas no dia 1º de julho, em Recife, para todos os candidatos. Foram cobradas as disciplinas de Português, Raciocínio Lógico e Matemático, Noções de Informática, Legislação e Ética no Serviço Público, Noções de Direito Constitucional e Conhecimentos específicos do cargo.

A segunda etapa, prova discursiva, foi realizada na mesma data, sendo uma redação para os concorrentes ao cargo de nível médio, enquanto para nível superior foi aplicada uma prova discursiva, ambas com caráter eliminatório e classificatório.

O concurso contou com 4.569 inscritos para os dois cargos em disputa. O edital foi publicado em maio e traz uma oferta de 70 vagas por meio de dois cargos, divididas entre imediatas e formação de cadastro reserva.

Estão em disputa oportunidades para assistente administrativo, que exige nível médio; e para psicólogo orientador/fiscal, que tem como requisito o nível superior. O vencimento inicial das carreiras será de R$2.760,66 e R$4.502,61, respectivamente para carga de trabalho de 30 horas semanais e lotação em Recife-PE. [VIDEO id="7726"]