O concurso CRMV-RN divulgou o resultado preliminar do procedimento de heteroidentificação. O processo diz respeito aos candidatos que se autodeclararam negros no ato da inscrição.
A listagem traz em ordem crescente e de inscrição, aqueles que foram considerados negros. Os inscritos que tiveram seus requerimentos indeferidos podem interpor recurso contra o resultado.
Os candidatos podem realizar o pedido de revisão por meio do site do Instituto Quadrix, organizador do concurso, acessando o cadastro individualmente. Após isso, preencher o formulário destinado à interposição.
Somente serão aceitos os documentos enviados durante o período das 10h do dia 19 às 18h do dia 20. O resultado definitivo desta fase está previsto para ser divulgado no dia 27.
• Como funcionam os recursos nos concursos públicos?
(Foto: Divulgação)
Concurso CRMV-RN aplicou provas em julho
Todos os inscritos no concurso CRMV-RN foram avaliados por meio de provas objetivas. Os exames foram aplicados no dia 28 de julho e compostos por 120 questões de múltipla escolha, sendo distribuídas em:
- 20 de Conhecimentos Complementares;
- 40 de Conhecimentos Básicos; e
- 60 de Conhecimentos Específios.
As questões da prova objetiva tiveram peso 1 e os concorrentes tiveram até três horas para completar toda a avaliação. O resultado definitivo está disponível no site da banca, Quadrix.
O edital do concurso foi publicado em 20 de maio, com oferta de 60 vagas para cargos de agente. As chances são para nível médio, divididas entre imediatas e para formação de cadastro de reserva.
São 30 vagas para agente administrativo e 30 para agente fiscal. Cada um oferece uma vaga imediata e as demais para cadastro. O salário inicial de R$1.996, mais benefícios cujos valores não foram mencionados.
Além da formação de escolaridade, as carreiras ainda exigem que os candidatos tenham carteira nacional de habilitação na categoria no mínimo B. A carga de trabalho será de 40 e 44 horas, respectivamente, e as oportunidades são para Natal-RN, a capital.
O concurso CRMV-RN terá prazo de validade de dois anos, contados a partir da homologação do resultado final e podendo ser prorrogado pelo mesmo período. As contratações serão pelo regime celetista.
















