O concurso para o Conselho Regional de Farmácia de São Paulo (CRF-SP) teve a homologação publicada no Diário Oficial da União de quarta, 29. Ao todo, o concurso CRF-SP seleciona para 730 oportunidades, sendo duas imediatas e 728 para cadastro de reserva. As oportunidades para o nível médio foram nos cargos de agente administrativo, motorista e técnico de informática.

Já para nível superior, as vagas são de analista de sistemas, arquiteto, contador, consultor, desenvolvedor web, designer gráfico, farmacêutico consultor, farmacêutico fiscal, jornalista, procurador. Os aprovados serão contratados no regime celetista com jornada de trabalho de 40 horas semanais.
A partir desta data de homologação, o prazo de validade do concurso - que é de 18 meses, podendo ser prorrogado por igual período - começa a contar. Neste período os aprovados que compõe o cadastro de reserva poderão muitos aprovados poderão ser convocados. As oportunidades são para os níveis médio e superior e os salários variam de R$2.407,90 a R$7.188,13.
Provas do concurso CRF-SP aconteceram em janeiro
Os candidatos foram avaliados por provas provas objetivas; provas discursivas - exceto para os cargos de agente de manutenção e motorista, prova prática para as funções de agente de manutenção, motorista, analista de sistemas, analista de suporte, desenvolvedor de WEB, designer gráfico e técnico de informática e exame de títulos - para nível superior.
A primeira etapa, as provas objetivas, foram aplicadas em 21 de janeiro e composta por 40 questões de Conhecimentos Básicos, Informática e Conhecimentos Específicos a depender do cargo concorrido. Foi possível concorrer para mais de uma função, desde que as provas fossem aplicadas em turnos diferentes. O resultado da prova de títulos, última etapa do concurso, foi divulgado em 30 de julho.

As lotações estão dividas por regiões, sendo:
Região 1: São Paulo (capital), Guarulhos, Osasco, Santo André;
Região 2: Marília, Adamantina, Araçatuba, Avaré, Bauru, Presidente Prudente;
Região 3: Araraquara, Barretos, Fernandópolis, Franca, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto;