Concurso Cremers: candidatos são convocados para as provas
Foi publicado no Diário Oficial da União desta segunda, 26, o edital de convocação dos candidatos para as provas do concurso Cremers 2019.
Autor:
Publicado em:26/08/2019 às 09:46
Atualizado em:26/08/2019 às 09:46
Os candidatos do concurso Cremers 2019 foram convocados nesta segunda-feira, 26, para as provas, que ocorrerão no dia 1º de setembro. O edital de convocação foi publicado no Diário Oficial da União e deverá ser divulgado em breve no site da banca organizadora, o Instituto Quadrix.
De acordo com o edital de convocação, os portões serão abertos às 13h e fechados às 14h (horário de Brasília-DF). Para a realização dos exames, não será permitido o uso de lápis, lapiseira/grafite, marca‐texto ou borracha.
As avaliações serão aplicadas na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Os concorrentes terão até quatro hora para responderem a 50 questões, entre Conhecimentos Específicos e disciplinas de Língua Portuguesa, Legislação aplicada ao CFM/CRM e Noções de Informática.
Para ser aprovado será preciso alcançar nota igual ou superior a dez em Conhecimentos Básicos, igual ou superior a 15 em Conhecimentos Complementares e igual ou superior a 26 na parte Específica.
Candidatos são convocados para as provas do concurso Cremers
(Foto: Pixabay)
Para concorrer, foi preciso ter nível superior em Medicina, residência médica (qualquer especialidade) e experiência mínima de seis meses. Além disso, era necessário apresentar o registro no Conselho Regional de Medicina (CRM) e carteira de habilitação tipo B ou superior.
Pepare-se para concursos em 2019!
Os aprovados nas provas do dia 1º de setembro serão encaminhados para uma avaliação de títulos. A entrega dos documentos deverá ocorrer entre os dias 2 e 4 de outubro. O concurso Cremers ficará válido por dois anos, podendo ser prorrogado por igual período, após a homologação do resultado final.
O salário dos aprovados será de R$11.895,21 mais vale-transporte e benefícios como: auxílio-creche e Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT). Os contratados cumprirão jornadas de 30 horas. O regime de contratação do Cremers será o celetista, que assegura o FGTS mais o auxílio-desemprego.
Véspera de prova: saiba o que fazer! [VIDEO id="8336"]