Concurso Crefito11: escolha da banca organizadora é remarcada

A licitação para escolha da banca do novo concurso Crefito 11 foi remarcada para o dia 8 de outubro, após uma revogação

Autor:
Publicado em:03/10/2019 às 07:44
Atualizado em:03/10/2019 às 07:44

O processo de escolha da banca organizadora do concurso Crefito 11, cujo início seria no dia 9 de outubro, foi revogado. O setor de licitações explicou à FOLHA DIRIGIDA que a decisão foi tomada para correção de um item no termo de referência.

O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 11ª Região, no Distrito Federal e em Goiás, confirmou que, após a atualização do termo, uma nova licitação será aberta. De acordo com o publicação no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 4, o processo foi remarcado para o dia 8 de outubro. 

Até essa data, as instituições interessadas deverão enviar suas propostas de preço para ficar à frente do concurso. Em geral, a que apresenta o melhor valor e atende aos pré-requisitos é escolhida como banca organizadora.

Os editais de concursos públicos têm o costume de sair somente depois da contratação dessa instituição.

Crefito 11 prepara novo concurso para contratação de profissionais
(Foto: Reprodução/Instagram Crefito 11)

 

A banca é a responsável por receber as inscrições e aplicar as etapas do concurso, como provas objetivas. O termo de referência, motivo pelo qual a licitação foi primeiramente revogada, funciona como um espelho para o edital. Também conhecido como projeto básico, esse documento apresenta dados importantes.

Como por exemplo, número de vagas, cargos, escolaridades, salários e etapas de seleção. É partir dessas informações que as bancas participantes da licitação conseguem calcular seus preços. FOLHA DIRIGIDA chegou a ter acesso ao último termo de referência do concurso Crefito 11.

A oferta, conforme o documento, seria para cargos do nível superior, com salários de R$6 mil, mais benefícios.

+ Assine a Folha Dirigida e turbine sua preparação!
+ Concurso Crefito 11: processo de escolha da banca é iniciado

Concurso Crefito 11 terá oferta para dois cargos

O termo de referência adiantava quais cargos seriam contemplados no novo concurso para o Crefito 11: agente fiscal e advogado. A oferta seria de oito vagas, das quais quatro para contratação imediata e quatro para formação de cadastro de reserva. O novo documento ainda não foi disponibilizado. 

As oportunidades seriam distribuídas na sede e subsede do Conselho, em Brasílias e e Goiânia, respectivamente. Para concorrer ao cargo de agente fiscal, o pré-requisito seria o nível superior em Fisioterapia ou Terapia Ocupacional.

Já para advogado, as exigências seriam o diploma em Direito e inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Os salários, em ambos os casos, eram de R$6.522,06 mais benefícios.

No antigo termo de referência, os candidatos seriam avaliados por provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório. Ao todo, os exames teriam 80 questões, divididas entre as disciplinas de Língua Portuguesa (30); Legislação (20); Informática (dez); e Conhecimentos Específicos (20).

O concurso teria validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período. Segundo o Conselho Regional, a demanda para o concurso Crefito 11  é justificada pelo déficit de agentes fiscais e o fomento das atividades fiscalizatórias da autarquia.

Além disso, existe a necessidade de advogados para representação do órgão em atividades de advocacia pública.

Carregando...