Concurso Cref-MG: sai edital com vagas para agente de fiscalização

Sai edital do concurso do Conselho Regional de Educação Física da 6ª Região em Minas Gerais (Cref-MG), com vagas para agente de fiscalização

Autor:
Publicado em:10/04/2019 às 07:45
Atualizado em:10/04/2019 às 07:45

Saiu o edital do concurso do Conselho Regional de Educação Física da 6ª Região, autarquia federal, em Minas Gerais (Cref-MG). Ao todo, são oferecidas dez vagas para o cargo de agente de orientação e fiscalização, com exigência de nível superior. As inscrições começam na próxima segunda-feira, dia 15.

Para concorrer, é preciso ter graduação em Educação Física (bacharelado), registro no respectivo órgão de classe e ainda Carteira Nacional de Habilitação (CNH), na categoria B ou superior. As oportunidades são para atuação em Belo Horizonte, em Minas Gerais. Os contratados receberão uma remuneração de R$2.916, para jornada de 44 horas. 

Confira o edital do concurso Cref-MG

Acesse o edital

As inscrições poderão ser realizadas a partir das 10h do dia 15 de abril até as 17h do dia 17 de maio, por meio do site do Instituto Mineiro de Administração Municipal (Imam), banca organizadora. A taxa de inscrição será de R$100.

Candidatos membros de família de baixa renda ou que estiverem inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cadastro Único) poderão solicitar a isenção do valor. Os pedidos serão aceitos por meio do site da banca, das 10h do dia 15, até às 16h do dia 17 de abril.

Concurso Cref-MG terá quatro etapas

O concurso Cref-MG será composto por até quatro etapas, sendo elas: provas objetiva, discursiva e de títulos, além do curso de formação. A primeira fase será a aplicação das provas escritas. 

Os exames objetivos e discursivos serão realizados no dia 16 ou 17 de junho. O cartão informativo, com a data, local e horário das provas será divulgado no dia 29 de maio. 

Cref-MG realiza concurso (Foto: Divulgação/Prefeitura de Varginha)
Cref-MG divulga edital de novo concurso
(Foto: Divulgação/Prefeitura de Varginha)

 

A prova objetiva terá 50 questões, que serão distribuídas por disciplinas de Língua Portuguesa, Informática, Legislação e Conhecimentos Específios. Os candidatos terão até quatro horas para terminarem o exame. Será aprovado quem obtiver 60 pontos ou mais na avaliação.

prova discursiva ocorrerá no mesmo dia da objetiva. O exame será constituído de uma dissertação com, no mínimo, 20 e, no máximo, 30 linhas. Somente serão corrigidas as provas dos primeiros 75 candidatos aprovados no exame objetivo. 

Os aprovados na etapa discursiva serão avaliados em uma prova de títulos. Os documentos deverão ser entregues no prazo de dois dias úteis, após a publicação da nota do exame discursivo.

Os 100 primeiros candidatos classificados no concurso Cref-MG realizarão o curso de formação, em data a ser divulgada. O curso terá duração de 24 horas. Será considerado apto aquele que obtiver, no mínimo, 70% dos pontos nesta etapa e frequentar pelo menos 80% das aulas.

Confira concursos da área Administrativa

O concurso Cref-MG ficará válido por dois anos, após a homologação do resultado final. A validade poderá ser prorrogada por mais dois anos. Neste período, os candidatos classificados na seleção serão convocados. 

Prepare-se para o concurso Cref-MG

Com inscrições abertas a partir da próxima segunda-feira, 15, e provas em junho, quem deseja concorrer a uma das dez vagas do concurso Cref-MG já pode se preparar. Para isso, FOLHA DIRIGIDA separou algumas dicas. Confira! [VIDEO id="8443"]

Carregando...