Concurso CRA-PA publica resultado de isentos e retifica edital
O CRA-PA divulgou a listagem de candidatos isentos da taxa e modificou requisitos dos cargos de nível superior.
Autor:
Publicado em:18/09/2019 às 13:09
Atualizado em:18/09/2019 às 13:09
O concurso CRA-PA tornou público o resultado definitivo dos candidatos isentos da taxa de inscrição. É importante ressaltar que isso não garante a participação na seleção, sendo necessário realizar o cadastro.
Os interessados têm até a próxima segunda, 23, para isto. O primeiro passo é acessar o site do Instituto Quadrix, banca organizadora. Em seguida, ir até a opção desejada e preencher os dados requeridos.
Aqueles que tiveram o benefício da isenção negado, caso tenham pretensão, devem se cadastrar e efetuar o pagamento no valor de R$40 para o médio/técnico e R$45 até o dia 24. A quantia irá confirmar a participação no concurso.
Além disso, o edital de abertura também sofreu algumas modificações. Agora, os concorrentes de nível superior têm outros requisitos. Os interessados no cargo de administrador precisam ter habilitação (CNH) na categoria B.
Anteriormente, só era possível se candidatar às vagas de tecnólogo em recursos humanos quem tivesse graduação em Administração. Com a retificação, o diploma de graduação em Tecnologia em Gestão de Recursos Humano também será aceito.
Provas serão aplicadas em dois turnos
(Foto: Divulgação)
A próxima publicação será o resultado preliminar das solicitações das vagas reservadas às pessoas com deficiência e das solicitações de atendimento especial, prevista para o dia 9 de outubro.
Concruso CRA-PA realiza provas em outubro
Todos os candidatos ao concurso do CRA-PA serão avaliados por meio de provas objetivas e discursiva, ambas previstas para o dia 27 de outubro. As avaliações terão caráter eliminatório e classificatório.
Serão cobradas 120 questões de múltipla escolha, versando sobre Conhecimentos Básicos, Conhecimentos Complementares e Conhecimentos Específicos. A prova discursiva será uma Redação, de até 30 linhas.
Para o nível superior, haverá ainda uma prova de títulos, que visa apenas classificar. O prazo de validade será de dois anos, contados a partir da homologação do resultado final e podendo ser prorrogado por igual período.
Durante esse tempo o cadastro reserva poderá ser preenchido. As contratações serão pelo regime celetista.
Confira o material de preparação da FOLHA DIRIGIDA e comece já os estudos para o concurso!