Concurso CRA-PA: candidatos são convocados para realização das provas
O Conselho Regional de Administração do Pará convocou os candidatos para realizarem as provas objetivas do concurso CRA-PA.
Autor:
Publicado em:25/10/2019 às 15:02
Atualizado em:25/10/2019 às 15:02
O Conselho Regional de Administração do Pará publicou, por meio do Diário Oficial da União desta sexta-feira, 25, a convocação dos candidatos que realizarão as provas objetivas do concurso CRA-PA.
As provas acontecerão no próximo domingo, 27, no turno da tarde. O local da prova pode ser consultado no site do Instituto Quadrix, organizador da seleção, assim como o comprovante de inscrição.
Os portões serão abertos às 13h e fechados às 14h. O ideal é que o candidato chegue ao local com pelo menos uma hora de antecedência, é necessário estar portanto documento de identificação original e comprovante de inscrição.
O candidato precisa levar caneta esferográfica azul ou preta, não será aceita a utilização de lápis, lapiseira, marca-texto e/ou borracha. Também não é permitido portar aparelhos eletrônicos, relógio, óculos escuros e protetor auricular, sob risco de eliminação.
A avaliação será composta por 120 questões de múltipla escolha e cobrará as disciplinas de Conhecimentos Básicos, Complementares e Específicos.
A relação de pessoas que se autodeclararam negras para concorrer às vagas reservadas também está disponível. O documento apresenta os candidatos em ordem alfabética e divididos por cargos.
As inscrições do concurso CRA-PA foram homologadas. Com 60 vagas ofertadas, o Conselho Regional de Administração do Pará obteve 840 inscritos.
O quantitativo total está distribuído entre ampla concorrência, negros e pessoas com deficiência. O destaque ficou para o cargo de administrador, com exigência de nível superior, que totalizou 513 cadastros.
Em segundo, ficou a função de técnico em administração, reunindo 209 inscritos. Já para tecnólogo em Recursos Humanos, a seleção atingiu 118.
Concurso CRA-PA convoca candidatos para realização das provas
(Foto: Pixabay)
Concurso CRA-PA também conta com prova de títulos
Os aprovados na prova objetiva, que concorrem aos cargos de nível superior, ainda realizarão uma avaliação de títulos. A convocação para esta etapa tem previsão para o dia 16 de dezembro.
Das 60 oportunidades da seleção, 20 são no cargo de técnico em administração, que exige nível médio/técnico. Já as 40 restantes são para nível superior, sendo 20 para administrador e 20 para tecnólogo em recursos humanos.
Todas as vagas serão para lotação em Belém, na capital. Com jornadas de 40 horas, os ganhos variam de R$1.530 a R$4.019 e as contratações serão pelo regime celetista.
O prazo de validade da seleção será de dois anos, contados a partir da homologação do resultado final e podendo ser prorrogado por igual período.