Concurso Coren-RS publica resultado preliminar da prova objetiva

Gabarito definitivo e resultado preliminar da prova objetiva para o concurso Coren-RS são divulgados

Autor:
Publicado em:04/10/2018 às 09:49
Atualizado em:04/10/2018 às 09:49

Os participantes do concurso do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), que realizaram as provas no dia 16 de setembro, já podem consultar o resultado preliminar dos exames. O documento foi publicado no site do Instituto Quadrix, trazendo o total de pontos em cada disciplina e a classificação de cada candidato. 

Também está disponível o gabarito oficial após recursos e o cartão-resposta da prova objetiva. Quem não concordar com o resultado preliminar do exame objetivo poderá interpor recurso. De acordo com o edital, os recurso serão aceitos até às 18h do dia 5 de outubro. 

O pedido de interposição deverá ser feito no site do Instituto Quadrix. Após esse período, não serão aceitos pedidos de revisão. 

Saiba como elaborar um recurso no concurso público

As provas foram aplicadas no dia 16 de setembro. As disciplinas cobradas na prova foram Língua Portuguesa e Noções de Informática para todos os cargos. Além disso, houve também questões de Legislação e Conhecimentos Específicos para a maioria dos cargos. 

Os candidatatos que se inscreveram para funções de nível superior também realizaram uma redação. A prova foi composta por um texto dissertativo de até 30 linhas. O tema cobrado foi de Conhecimentos Específicos conforme o cargo escolhido. No entanto, ainda não foi divulgado o resultado desta fase. 

Resultado da prova objetiva
Concurso Coren-RS: sai resultado preliminar da prova objetiva

Concurso Coren-RS tem vagas para níveis médio e superior

O edital do concurso Coren-RS foi publicado em julho deste ano e oferta 390 vagas, incluindo formação para cadastro reserva. . As oportunidades são para diferentes cargos dos níveis médio, médio/técnico e superior. Os salários podem variar entre R$2.542,64 e R$6.622,18.

As vagas para nível médio são para o cargo de assistente na área Administrativa. Já para nível técnico as oportunidades são para assistente técnico na área de Fiscalização. Os candidatos graduados tiveram maiores oportunidades. 

As vagas são para analista nas seguintes áreas: Comunicação Social (Jornalismo ou Relações Públicas); Finanças, Contabilidade e Controladoria; Recursos Humanos; Tecnologia da Informação; analista enfermeiro —  área Administrativa e analista enfermeiro — área de fiscalização. Há também vagas para área Jurídica. 

Após a prova objetiva e discursiva, os participantes passarão por mais uma etapa: a avaliação de títulos. A prova de títulos será aplicada somente para os concorrentes de nível superior. 

Saiba como pontuar na avaliação de títulos do concurso público:[VIDEO id="7649"]