Concurso Corecon-PE divulga convocação para entrega de títulos

O Corecon-PE divulgou a convocação para a avaliação de títulos, etapa apenas classificatória. Envio será até a sexta-feira, 20.

Autor:
Publicado em:18/12/2019 às 15:37
Atualizado em:18/12/2019 às 15:37

O Conselho Regional de Economia do Estado de Pernambuco divulgou o edital de convocação para a segunda etapa do concurso Corecon-PE. Os habilitados na primeira fase passarão por avaliação de títulos, apenas classificatória.

A entrega dos documentos será pela internet até as 18h desta sexta-feira, 20. O participante deverá acessar o site do Instituto Quadrix, o organizador, procurando o campo de envio dos documentos para cadastrar os títulos.

Os arquivos deverão estar na extensão permitida e no tamanho adequado. A etapa valerá apenas dez pontos, ainda que os títulos apresentem valor superior a esse total. Foram convocados apenas os melhores habilitados na prova objetiva.

Dias antes da convocação, a banca divulgou o edital de resultado final da prova objetiva do concurso, após a análise dos recursos contra o resultado preliminar.

(Foto: Divulgação)
Concurso Corecon-PE terá prova de títulos como segunda fase
(Foto: Divulgação)

Concurso Corecon-PE teve 50 questões

As provas objetivas do concurso Corecon-PE foram aplicadas no dia 24 de novembro, domingo, no turno da tarde, com abertura dos portões às 13h e fechamento às 14h. Os candidatos tiveram três horas e meia para conclusão. O exame aconteceu em Recife.

Com caráter eliminatório e classificatório, a prova foi aplicada com 50 questões, distribuídas por meio das seguintes disciplinas:

  • Língua Portuguesa (cinco);
  • Legislação Específica (15);
  • Direito Constitucional (15); e
  • Direito Administrativo (15).

Ao todo, a avaliação terá 100 pontos no total. Para ser aprovado, é necessário obter nota igual ou superior a quatro pontos em Conhecimentos Básicos, a 14 pontos em Conhecimentos Complementares e 30 em Conhecimentos Específicos.

edital do concurso Corecon-PE foi publicado em setembro, com 12 vagas efetivas, sendo uma imediata mais 11 para formação de cadastro de reserva. Todas as oportunidades são para o cargo de assessor jurídico, com lotação na capital pernambucana, em Recife.

A exigência é ter o nível superior em Direito, além do registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Os selecionados receberão um salário base de R$2.186,17 para jornadas trabalho de 30 horas semanais. Os convocados terão direito, ainda, ao vale-transporte e benefícios como vale-refeição, no valor de R$15 (por dia trabalhado), e plano de cargos e salários. 

O concurso do Corecon de Pernambuco ficará válido por dois anos, cabendo prorrogação por mais dois, sendo as convocações realizadas durante todo o período. Os convocados serão contratados conforme o regime celetista.

O resultado definitivo da avaliação de títulos está previsto para o dia 13 de janeiro de 2020

Carregando...