As provas do concurso foram realizadas em janeiro, no dia 20. A avaliação foi composta por 50 questões para os cargos de nível superior e 40 para nível médio e fundamental. Os inscritos nos cargos de nível médio e fundamental responderam itens de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Conhecimentos Gerais.
Já para os candidatos aos cargos de nível superior, a prova foi composta por questões de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Informática e Conhecimentos Específicos. No mesmo dia da prova objetiva esses concorrentes fizeram uma prova de redação e ainda serão avaliados por uma prova de títulos.
Para serem aprovados na prova objetiva, os candidatos deveriam acertar, no mínimo, 50% das questões da prova. Além disso, não poderiam zerar nenhuma disciplina.
Core-SP divulga o resultado preliminar da prova objetiva do concurso
(Foto: Divulgação)
Homologação do concurso deve sair em maio
A previsão é de que o resultado final do concurso seja divulgado no dia 15 de maio. A homologação do concurso deve ser publicada no dia 20 do mesmo mês. A partir dessa data, o concurso terá validade de dois anos. O praz poderá ser prorrogado, uma vez, por igual período. A decisão ficará a critério do Core-SP.
O concurso para o Core-SP oferta 145 vagas, essas distribuídas para cargos de todos os níveis de escolaridade. Ao todo, 1.835 pessoas se candidataram na seleção. Do total de vagas, 21 são imediatas e as demais para formação de cadastro de reserva.
Os aprovados em cadastro poderão ser convocados durante o prazo de validade do concurso. As remunerações oferecidas podem chegar a R$5.382,85, dependendo da função a ser exercida pelo candidato.
Cadastro de reserva gera convocação em concurso? [VIDEO id="8481"]