Concurso Core-PE publica gabarito preliminar e abre prazo para recurso
O Conselho Regional dos Representantes Comerciais de Pernambuco publicou os gabaritos preliminares do concurso e abre para recursos.
Autor:
Publicado em:26/02/2019 às 08:35
Atualizado em:26/02/2019 às 08:35
Foram publicados os gabaritos preliminares do concurso Core-PE, cujas provas fora realizadas no último domingo, 24. Os documentos foram disponibilizados no sita da banca organizadora, a Inaz do Pará, e podem ser consultados abaixo:
Os candidatos que não concordarem com as respostas divulgadas pela banca ou com as questões da prova poderão mover recurso. As contestações serão aceitas até esta quarta-feira, 27, pelo site da organizadora.
A banca orienta que o concorrente acesse a área específica do candidato e preencher o formulário destinado exclusivamente aos recursos. Como de costume, a recomendação é para que o participante seja claro, consistente e objetivo ao elaborar o recurso.
A prova objetiva do concurso Core-PE foi aplicada para todos os candidatos no domingo, 24, às 9h, em Recife. Foram cobradas questões de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico (apenas para nível superior), Informática e Conhecimentos Específicos. A seleção teve ainda uma prova de redação.
Core-PE abre prazo para recursos contra a prova e gabaritos
(Foto:Reprodução/Google Maps)
Concurso Core-PE reuniu mais de 10 mil inscritos
O Conselho Regional dos Representantes Comerciais de Pernambuco recebeu mais de 10 mil interessados em seu concurso público. Foram 10.375 inscrições deferidas, sendo a maior procura para a carreira de auxiliar, confira:
Auxiliar administrativo - 8.609 inscritos;
Assistente jurídico - 1.004 inscritos;
Contador - 762 inscritos.
Os concorrentes foram convocados para a primeira etapa de seleção. Até o momento, a Inaz do Pará não divulgou a relação de faltosos no exame. Haverá ainda uma prova de títulos para quem os cargos de níve superior.
O edital do concurso Core-PE foi publicado em novembro com oferta de 38 vagas. Em janeiro, no entanto, o edital sofreu uma retificação que aumentou a oferta de vagas da seleção para 76 oportunidades por meio dos três cargos.
Desse total, 16 são para início imediato e 58 para formação de cadastro reserva. A lotação dos servidores ocorrerá em Caruaru e Recife. A remuneração inicial varia entre R$1.879,12 a R$5.100,47, conforme o cargo. O prazo de validade será de dois anos, prorrogavel por mais dois. [VIDEO id="7770"]