Concurso Conde-PB divulga resultado final para guarda e professor
A Prefeitura de Conde, na Paraíba, divulgou o resultado final do concurso que oferta chances para guarda e professor.
Autor:
Publicado em:16/09/2019 às 14:43
Atualizado em:16/09/2019 às 14:43
Foi publicado na última sexta-feira, 13, o resultado final do concurso Conde-PB, município a 37km da capital, na Região Metropolitana de João Pessoa. O documento traz a classificação final com a nota de todos os candidatos, em ordem crescente.
Ao que tudo indica, o próximo passo será homologar o resultado final. Feito isso, começará a contar o prazo de validade da seleção, que será de dois anos, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.
Prefeitura de Conde-PB divulga resultado final do concurso público
(Foto: Divulgação)
As provas objetivas do concurso da Prefeitura de Conde-PB foram realizadas em 19 de maio, para todos os concorrentes. Com caráter eliminatório e classificatório, o exame contou com 50 questões para o guarda e 40 para o professor.
Foram cobradas as disciplinas de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Noções de Informática, Fundamentos da Educação, Didática, Legislação e Conhecimentos Específicos, variando de acordo com a carreira.
O edital do concurso da Prefeitura de Conde-PB foi publicado em março e trouxe 71 vagas para cargos dos níveis médio e superior. São eles, guarda municipal (ambos os sexos) e professor, respectivamente.
Para o guarda, de nível médio, o edital oferece 20 vagas, sendo 14 para homens e seis para mulheres. A carreira de guarda ainda exige altura mínima descalço de 1,65m para candidatos do sexo masculino e de 1,60m para o feminino, além de carteira de habilitação nas categorias A ou B.
Esse profissional recebe, em início de carreira, vencimento de R$1.047,90 mais benefícios de acordo com a Lei Complementar 769/2013 para jornada de trabalho de 12x36 ou 24x72 horas.
Já o professor soma 51 vagas em diversas especialidades, que exigem Licenciatura plena na respectiva área. Este, proporciona remuneração inicial de R$1.607,96 para jornada de 25 horas semanais, podendo ser de 40 horas e com adequação ao salário.